• Viviane Campos

Mercadinho e Festival Cozinha Afetiva neste sábado (10)


Diego Badra e Igor Janiques são os chefs convidados da edição, que irão preparar uma receita surpresa

Créditos: Gui Teixeira


Existe gesto mais carinhoso do que preparar uma receita para alguém especial? Muito além dos ingredientes, a comida proporciona conexões genuínas. Estreita laços. Tempera as relações com boas memórias. Neste sábado, 10 de julho, às 11h, o Brasília Shopping promove o Festival Cozinha Afetiva no Mercadinho. Apresentando uma receita surpresa, Diego Badra e Igor Janiques do CONCA | Cozinha Original comandam a cozinha do mall e prometem surpreender os espectadores. O evento será gravado no Teatro Brasília Shopping e transmitido simultaneamente no telão da praça central e nas redes sociais do @brasiliashopping.


“Entendo a cozinha como um espaço de criação e inovação”, assim define Diego Badra. Formado em gastronomia e turismo, Diego é adepto das técnicas de preparo e apresentação da alta gastronomia, onde busca implementar as novas tendências da cozinha ao redor do mundo. Tem, como assinatura, sua singular forma de apresentar os pratos, transformando as louças em painéis de pintura.


A outra metade da dupla, Igor Janiques, é graduado em gastronomia e pós-graduado em nutrição aplicada à gastronomia. Com o trabalho pautado na modernidade e atualidade, procura novas visões de sabores para enaltecer o ingrediente. “Tenho prazer em unir para comungar, tornando o momento em volta da mesa uma oportunidade de conexão”, reflete.


Promovendo uma experiência inovadora, os cozinheiros fundaram juntos o CONCA | Cozinha Original. Unindo a sofisticação da alta gastronomia com o casual, os pratos do restaurante valorizam os ingredientes do cerrado e os pequenos produtores locais. Movidos pela criatividade que os inspiram nos preparos, nesta edição do Festival Cozinha Afetiva o duo fará uma receita surpresa — e imperdível!


Mercadinho do Brasília


Simultaneamente ao festival gastronômico, a feirinha mais charmosa da cidade estará com circuito montado no Piso 1, das 11h às 17h. De pães artesanais à geleias, de itens de decoração a cosméticos naturais, os clientes do mall conferem uma variedade de produtos e sabores que só o Mercadinho tem.


Mantendo os cuidados e adaptações que o momento demanda, as banquinhas do evento são projetadas com distanciamento e dispõem de álcool em gel em diferentes pontos do circuito.


Neste ano, a realização do Mercadinho e Festival Comida Afetiva contam com o apoio do IESB e Malunga. Você vem?

SERVIÇO:

Festival Cozinha Afetiva

Quando: Sábado, 10 de JULHO, das 11h às 12h

Onde: Transmissão no telão da praça central e redes sociais do @brasiliashopping

Mercadinho do Brasília Shopping

Quando: Sábado, 10 de JULHO, das 11h às 17h

Onde: Piso 1 do Brasília Shopping, entrada W3

Mais informações e programação completa no site:www.brasiliashopping.com.br