top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Marcas ícones da Itália lançam no Brasil utensílios para o melhor da gastronomia

Acessórios para pasta e café estão entre os destaques da temporada de lançamentos do segmento de Utilidades Domésticas


GAGGIA, ARIETE e MARCATO, três marcas de Utilidades Domésticas ícones no mundo, estão lançando os destaques de suas novas coleções aqui no Brasil. Representante das marcas no país, a IMELTRON apresenta utensílios que vão fazer a diferença para quem aprecia uma boa massa e busca a melhor experiência dos cafés especiais. Os produtos estarão disponíveis no mercado a partir de Setembro.


Máquina de macarrão ganha acabamento fashion



O macarrão é um ícone da gastronomia italiana. Desde 1930, a MARCATO mantém viva a tradição, consolidando-se como sinônimo de massa fresca. Sua emblemática Atlas 150 transformou-se na máquina manual de pastas mais vendida no mundo. O acessório chega a 2022 com nova roupagem, com o lançamento de três novas cores. Numa proposta fashion, a marca lançou máquinas nas cores Azul, Verde e Pink, com acabamento metálico. A Atlas 150 conta com cilindros especiais para a produção de Lasanha, Tagliarini e Fettuccini. Outros acessórios também podem ser acoplados à máquina, o que permite ampliar a variedade de massas.


O melhor moedor de café com lâminas cônicas 



A italiana ARIETE está lançando o melhor moedor de café com lâminas cônicas do mercado. O Aroma Coffee possibilita 14 níveis de moagem, que se adequam ao preparo de cafés Coado, Espresso, Moka ou French Press. Com lâminas em aço inox, o moedor da Ariete proporciona a melhor experiência na moagem perfeita para cada método, o que proporciona um resultado sensorial surpreendente na xícara. Seu reservatório tem capacidade para 200 g de café em grão. É possível dosar a quantidade de café a moer, ajustando de 2 a 12 xícaras. 


45 anos do café espresso em casa



Em 1977, a experiência do autêntico espresso italiano extrapolou os limites dos bares e cafés e pôde ser vivida em casa. Foi quando a italiana GAGGIA lançou a primeira máquina de café espresso desenvolvida para uso doméstico. Para celebrar os 45 anos desse feito, considerado pelos amantes do café como uma verdadeira revolução, a marca italiana apresenta uma coleção de cafeteiras retrô, a Gaggia Classic. A máquina manual conta com um vaporizador profissional, para infusões com água quente, cremes perfeitos para cappuccino ou até mesmo um ‘latte art’, uma técnica que reproduz desenhos sobre a bebida, para um charme extra ao servir. A edição comemorativa tem como destaque o resgate da cor Laranja (Classic Lobster Red), tonalidade da primeira máquina de uso doméstico, lá dos anos 70. Além da cor Laranja, a linha estará disponível nas cores Azul, Vermelha e Prata. 


SERVIÇO: 


Onde Encontrar:


Gaggia Classic: na www.gaggiashop.com.br


Moedor Aroma Coffee e Atlas 150: na www.italyshop.com.br 


Imeltron (representante official das marcas no Brasil):www.imeltron.com.br@imeltron


Fotos: divulgação


コメント


bottom of page