O produto chega com 42% de graduação alcoólica, e conta com duas embalagens: 700 ml e 1000 ml
Foto:divulgação
Com o objetivo de lançar um produto único e marcante, a Seleta decidiu criar a Cachaça Seleta + Carvalho, resultado de muitos anos de testes e desenvolvimentos. Para conseguir chegar ao produto ideal, a empresa fez um mix com duas cachaças icônicas da marca, a Seleta Ouro e a Seleta Antônio Rodrigues, o que resultou na Seleta + Carvalho.
O blend entre as duas cachaças gerou uma bebida de sabor suave e sofisticado, combinado com o aroma encorpado e o paladar intenso do carvalho francês, conferindo um toque único e amadeirado à sua essência. A Seleta + Carvalho possui aparência brilhante, aromas frutados e com notas de caramelo, além de sabor intenso, adocicado e com notas finais de baunilha e canela.
Tanto a Seleta Ouro quanto a Antônio Rodrigues tornaram-se ícones dentro do universo dos destilados e são dois rótulos que se destacam no portfólio da marca fundada em 1980, em Salinas/MG.
A Seleta Ouro é a cachaça artesanal mais vendida do Brasil. Envelhecida em tonéis de Umburana, planta conhecida por suas propriedades curativas e digestivas, ela possui sabor suave e aromas adocicados e já foi premiada em diversos concursos internacionais, inclusive com medalha de ouro nas últimas três edições do concurso de Bruxelas, reconhecido como um dos principais no mundo.
Já a Antônio Rodrigues é considerada uma joia líquida. Produzida em edição limitada, ela foi envelhecida por sete anos em Carvalho Francês e possui aromas com notas de caramelo e amêndoas, sabor que remete a nozes e madeira tostada. Feita para os apreciadores da típica cachaça de Minas, já conquistou diversas medalhas de ouro em importantes premiações de bebidas internacionais.
Segundo Gilberto Luiz, diretor executivo da marca, “a Seleta + Carvalho é o primeiro blend que lançamos, e visa atingir um público que busca uma cachaça com alto padrão de qualidade e as características do carvalho, porém, pagando um preço acessível a qualquer bolso. Além de ter ficado um produto belíssimo, ideal para presentear”.
O produto chega com 42% de graduação alcoólica, e conta com duas embalagens: 700 ml e 1000 ml. Ele pode ser adquirido em lojas especializadas, ou através do e-commerce da marca https://www.lojaseleta.com.br com preço promocional de lançamento de R$ 69,90 (700 ml) e R$ 84,90 (1 L).
Sobre a Seleta
A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais e apreciadas do país, começou em 1980 quando foi fundada. Toda a produção da Seleta está concentrada na Fazenda Engenho dos Rodrigues, em Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais. Conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região. Saiba mais em https://cachacaseleta.com.br/
Comments