• Viviane Campos

Música em Conjunto celebra o Dia das Mães com programação especial


Luau com a banda Rock Beats abre as comemorações na sexta-feira (06) e no sábado (07) haverá show de samba e MPB com a cantora Mônica Vicentin


Está chegando o Dia das Mães! E para uma celebração à altura, o Música em Conjunto traz uma programação especial esta semana, com dois shows imperdíveis. Na sexta-feira, abrindo o roteiro festivo, um show em clima de Luau, com o rock’n’roll dançante da banda Rock Beats, às 20h. Já no sábado (07), o projeto musical do Conjunto Nacional traz o fino do samba e da MPB, com a cantora Mônica Vicentin, às 17h. O acesso é livre e gratuito e os shows acontecem no Jardim Urbano, espaço ao ar livre localizado no 3º piso do Conjunto Nacional.


Na sexta-feira, 06 de maio, a abertura da edição especial do Música em Conjunto vem de Luau bem dançante com a Banda Rock Beats, a partir das 20h. Desde 2020 atuando em Brasília, a Rock Beats é o mais novo fenômeno do pop rock brasileiro, com mais de 12 milhões de visualizações no seu canal do YouTube e figurou por 11 vezes nos Trending Topics do canal. A banda arrasta um grande e fiel público nas lives que vem produzindo desde o início da pandemia.


A vocalista Daniela Firme foi finalista do Prêmio Profissionais da Música nas categorias “Autora” e "Intérprete de rock”, e vem obtendo ótima aceitação do público no Brasil inteiro. No repertório, clássicos do rock nacional e internacional 70, 80 e 90, sucessos de ícones da música pop, como Madonna, Maroon 5 e Lenny Kravitz, e destaques House.

Neste dia, o espectador pode levar 1kg de alimento não perecível e ganhar um copo reutilizável (quantidade limitada) no show da Banda Rokc Beats. As doações serão direcionadas para a Casa Maria de Magdala, unidade II da Salve a Si.⠀Essa Comunidade Terapêutica é especializada no acolhimento e reabilitação de mulheres com idade entre 18 e 60 anos com dependência química, sejam mães nutrizes e/ou gestantes e mulheres trans.

Mônica Vicentin comanda o palco no sábado, 07 de maio, a partir das 17h. A cantora brasiliense encontrou no samba sua maior paixão durante a caminhada de oito anos cantando em restaurantes e bares da cidade. Em 2013, teve a oportunidade de abrir um show do Jorge Aragão com um de seus projetos, Trio Sambossa. Atualmente, atua como vocalista e ritmista em diferentes projetos, como o Grupo Turma da Mônica, o Grupo Altiplano e o coletivo Mulheres de Samba de Brasília, buscando sempre contribuir com a cena do samba na cidade. Seu show valoriza o samba raiz e o partido alto, homenageando sambistas como Cartola, Beth Carvalho, Nelson Cavaquinho, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. Os instrumentistas são estudiosos do samba e choro, dando as melhores notas musicais para tocar o coração da plateia.

Serviço: Música em Conjunto Especial Dia das Mães

Local: Jardim Urbano, no 3º piso do shopping Conjunto Nacional

- Luau com a Banda Rock Beats

Data: 06 de maio, sexta-feira

Hora: 20h

- Mônica Vicentin

Data: 07 de maio, sábado

Hora: 17h