top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Juan Pablo, da Bodega Argento, é indicado a enólogo do ano pela The Wine Enthusiast

Em 2022, o argentino já foi eleito com esta mesma credencial pelo Guia Descorchados



Juan Pablo foi indicado a enólogo do ano pela The Wine Enthusiast – reconhecida publicação do setor. Em 2022, ele teve a indicação máxima na categoria pelo Guia Descorchados


Juan Pablo, responsável pela elaboração dos vinhos da Bodega Argento, comercializada no Brasil com exclusividade pela Domno Wines, do Grupo Famiglia Valduga, foi indicado a enólogo do ano pela The Wine Enthusiast – reconhecida publicação do setor – garantindo uma comemoração dupla neste mês, quando também é celebrado o Dia do Enólogo. No ano passado, o argentino também foi eleito com esta mesma credencial pelo Guia Descorchados do seu país.

Juan Pablo faz juz ao título, afinal é ele quem assina o Melhor Malbec Orgânico do Mundo: o Argento Single Vineyard Agrelo Malbec, comercializado, com exclusividade, no Brasil pela Domno Wines. Para Jones Valduga, superintendente da marca, este rótulo chancela a excelência da importadora, que sempre busca possibilitar aos seus clientes experiências únicas relacionadas aos melhores terroirs.



O vinho vegano Argento Single Vineyard Finca Agrelo Malbec 2020 é produzido pela Bodega Argento, na Argentina, e comercializado no Brasil com exclusividade pela Domno Wines 

Este Malbec é elaborado em Mendonza, onde a Argento tem 100% dos vinhedos voltados para o cultivo sustentável e orgânico. O Argento Single Vineyard Finca Agrelo Malbec 2020 é um vinho intensamente aromático, no qual as frutas vermelhas e negras maduras permeiam entre nuances de ervas frescas, garantindo uma essência incomparável. Trata-se de um inigualável Malbec, que nasceu como resultado de uma busca incansável pela expressão máxima dos icônicos vinhedos desta região da Argentina. É um rótulo único, que harmoniza bem com queijos de média intensidade, filé ao molho madeira, risoto de presunto de parma com figo e risoto de tomate seco.


O Argento Single Vineyard Finca Agrelo Malbec 2020 expressa o perfil sensorial que tornou seu país de origem um dos principais produtores de vinhos do mundo. A criteriosa seleção da parcela de vinhedos fez com que este exemplar fosse agraciado com 92 pontos pelo crítico americano James Suckling; 92 pontos pelo Master of Wine Tim Atkim; 93 pontos no Guia Descorchados 2020, maior referência em vinho sul-americanos. Para complementar a carteira de reconhecimentos, o rótulo ganhou 97 pontos no Decanter World Wine Awards 2020.


Sobre a Domno Wines  


Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com quase 150 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 38 vinícolas - de nove países - e 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações: @domnowines | Domno Wines | Domno Wines  

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga  


Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.

Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.


Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  


Foto: divulgação

 

Comments


bottom of page