• Viviane Campos

Jardim Urbano: Conjunto Nacional traz opções de entretenimento e cultura ao ar livre


Projeto Música em Conjunto oferece shows gratuitos toda sexta e sábado e exposição de esculturas de Sanagê fica aberta à visitação até 08 de maio no novo espaço



Giuliano Bragaglia


Seguindo uma tendência mundial, o Conjunto Nacional investiu em um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia. O terceiro piso do shopping abre ao público com uma nova proposta de entretenimento e lazer ao ar livre, o Jardim Urbano. “O objetivo é oferecer mais qualidade de vida e sensação de liberdade aos clientes, neste retorno cauteloso pós-pandemia”, explicou Giuliano Bragaglia, Superintendente do shopping.



Sanagê Cardoso


Logo na abertura, o espaço traz uma exposição de grandes esculturas do artista plástico Sanagê Cardoso, que poderá ser visitada de 14 de abril a 08 de maio, no horário de funcionamento do shopping. Desde 2004, Sanagê se dedica à criação de esculturas em aço carbono e inox, com influências marcantes de Almicar de Castro, Franz Weissmann e Alexandre Calder. O artista trabalha o limite do imponderável e a falta de compromisso rígido com a posição espacial e espera que suas obras provoquem o toque e estimulem o pensar.



Música - Um dos objetivos do Conjunto Nacional é proporcionar música de qualidade aos brasilienses, em um local amplo e agradável, ao ar livre. O espaço atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto será realizado no espaço, às 17h, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal.

No dia 06 de maio, sexta-feira, o shopping vai promover uma edição especial e bem dançante do Música em Conjunto, com um luau com a Banda Rock Beats, a partir das 20h. O show será gratuito, um presente do shopping para o Dia das Mães.

Desde 2020 atuando em Brasília, a Rock Beats é o mais novo fenômeno do pop rock brasileiro, com mais de 12 milhões de visualizações no seu canal do YouTube e figurou por 11 vezes nos Trending Topics do canal. A banda arrasta um grande e fiel público nas lives que vem produzindo desde o início da pandemia. A vocalista Daniela Firme foi finalista do Prêmio Profissionais da Música nas categorias “Autora” e “Interprete de rock”, e vem obtendo ótima aceitação do público no Brasil inteiro. No repertório, clássicos do rock nacional e internacional 70, 80 e 90, sucessos de ícones da música pop, como Madonna, Maroon 5 e Lenny Kravitz, e destaques House.



CNJ Lab - Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo. Instalado em uma área de 140 m2, o CNJ Lab tem o diferencial de estar dentro de um shopping de fácil acesso, localizado no coração da capital do país. O espaço esbanja charme com um projeto arquitetônico que valoriza a luz natural e as características icônicas do prédio. “Esse projeto conta com um local amplo, aconchegante e reservado, com pontos de energia, WiFi, mesas para que as pessoas possam trabalhar e uma sala para reuniões e treinamentos. A ideia é disponibilizar um ambiente multicultural, conectando pessoas e ideias, para potencializar oportunidades através de criação de network com gente de diversas áreas e estilos”, destaca Bragaglia.







Gastronomia - O complexo também tem a proposta de ser um ponto de encontro, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O nome Maria Teresa Café é inspirado nas avós dos sócios e remetem às duas memórias de infância: convívio, as alegrias, as longas conversas, tudo isso ao redor da mesa trazendo em cada aroma e cada sabor, toda a lembrança afetiva e o cuidado de vó. O cardápio da operação traz cafés especiais e comidinhas com sabor de casa de avó. O destaque fica para os sanduíches quentes, preparados na chapa, com produtos locais e os bolos tradicionais, como os de mandioca, cenoura e brigadeiro.

O complexo conta ainda com o Job Social Bar. A operação traz um ambiente gostoso, com drinques, chopp gelado e cervejas Heineken e especiais, refeições e uma grande variedade de petiscos.

“O novo espaço vem de acordo com as necessidades do consumidor atual e propõe um momento de pausa, relaxamento e diversão. Queremos levar entretenimento e proporcionar encontros, trabalho e lazer, num ambiente agradável e arejado”, explicou Bragaglia. “O novo espaço vai trazer muitas novidades futuramente, especialmente ligadas à sustentabilidade e saúde”, adianta o executivo.

SERVIÇO: Programação do Jardim Urbano

Local: Terceiro Piso do Conjunto Nacional

Eventos gratuitos

- Exposição de Esculturas de Sanagê

Data: De 14 de abril a 08 de maio

Hora: Horário de funcionamento do shopping, das 9h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos

- Show especial de Dia das Mães – Banda Rock Beats

Data: 06 de maio, sexta-feira

Hora: 20h

- Projeto Música em Conjunto

Data: Toda sexta-feira e sábado

Hora: Das 17h às 19h


Fotos: divulgação