top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Jantares Românticos: saiba o que é importante para criar uma experiência única


Harmonizar boas bebidas com deliciosos pratos e ambientes especiais é a combinação perfeita para um jantar inesquecível. Confira algumas dicas!


Nada pode ser mais especial que criar experiências inesquecíveis ao lado de quem se ama. As demonstrações de afeto criam conexões e podem ser demonstradas a qualquer momento e lugar. Fica ainda melhor se a ocasião for acompanhada de boas comidas e bebidas. São inúmeras opções e combinações que podem ser usadas no jantar romântico, e assim, poder escolher o que mais combina com o casal.

 

Mas, essa tarefa não é tão fácil e opiniões de profissionais da área ajudam nas decisões e, também, inspiram as pessoas a imaginarem novas possibilidades. Se engana quem pensa que experiências gastronômicas completas precisam ser caras e em locais de alta gastronomia. A verdade é que podem acontecer em casa, na praia, em uma lanchonete ou em um bistrô premiado. O ambiente faz toda diferença!

 

O que torna um jantar romântico excepcional é a atenção aos detalhes, e claro, o amor. Os cuidados se manifestam também na ambientação do espaço, que influencia diretamente na energia e nos sentimentos das pessoas, deixando o momento mais descontraído, aconchegante, instigante ou romântico. O que vale é saber trazer a personalidade do casal e aproveitar cada segundo.“O ambiente pode colaborar muito na experiência do jantar. Uma meia luz e uma mesa posta podem transformar uma simples comida em um momento romântico. Vale a pena investir em um jogo bonito de pratos e sousplat para que a mesa fique elegante. Vale lembrar que, primeiro, comemos com os olhos e, se é pra ser romântico, tem que ser bonito. Se o seu ambiente não tiver uma boa iluminação, velas ou até mesmo fios de fada de led são boas opções. Um copo com flores também tem o seu valor e traz o romantismo esperado para o momento”, explica Juliana de Campos, arquiteta do Studio Chroma.

Para ajudar a criar o jantar romântico ideal, Rodrigo Rio Preto, gerente de e-commerce da Super Adega DF, selecionou cinco bebidas de muita qualidade para atender a diferentes preferências. Para completar, o chef Diego Koppe escolheu um prato ideal para cada rótulo, para que seu jantar romântico seja memorável.


Confira 5 dicas de harmonizações para jantares românticos: 


Chandon Passion - Chandon Passion é um espumante rosé com aromas de frutas frescas como pêssego, maracujá, lichia e jambo, com notas de flor de laranjeira. Casa super bem com entradas frias e frutos do mar. Uma entrada de damasco, com brie e manjericão fica perfeita com essa bebida.


Fundação EA - Vinho com aroma, notas de fruto jovem e fresco e boa densidade. Paladar macio e com uma ligeira adstringência, característica da juventude. Bons taninos, pronto para beber. Por se tratar de um tinto, é ideal para se consumir acompanhado de carnes exóticas. Por exemplo, um pato com legumes levemente queimados.


Mateus Rosé - É um vinho leve, fresco e ligeiramente jovem. Bebida de qualidade, extrema versatilidade e estilo consistente tornam-o ideal para acompanhar os bons momentos da vida. Um prato ideal para esse vinho seria uma vieira grelhada com coral, harmoniza super bem, pois a gordura do coral dá um retrogosto perfeito para vinhos aromáticos.


Amarula - Licor africano elaborado a partir da destilação da fruta Marula, misturada a um creme fresco, chega-se a um dos mais sofisticados licores Premium, um produto de textura cremosa, estável, de paladar macio e saboroso. Deve ser consumido com sobremesas, em especial as feitas com café.


Cointreau - Licor fino, elaborado a partir de um blend único de cascas de laranjas doces e amargas em um processo controlado. Combina bastante com sobremesas gratinadas, como creme brulee.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page