• Viviane Campos

Jack Daniel’s produz campanha emocionante sobre amor e amizade durante período de distanciamento

Desenvolvida pela agência Energy BBDO, em Chicago, o vídeo reforça também aos brasileiros a importância do isolamento durante a pandemia do novo coronavírus.



Criada em resposta ao enfrentamento do COVID-19 em todo mundo e como uma maneira de incentivar, gentilmente, que a população fique em casa, a agência americana Energy BBDO criou a campanha “Com amor, Jack”. O vídeo foi traduzido para o português e estende a mensagem de Jack Daniel’s aos brasileiros incentivando-os a permanecerem em casa neste período de quarentena. Resiliência, amor e amizade são os tópicos desta mensagem que retrata consumidores durante interações digitais reais, em suas casas. A peça - de um minuto - é feita por pessoas relacionando-se com outras de diferentes maneiras, mesmo que distantes ou por vídeo chamada. Há algumas brincando de forca e tênis de mesa, outra montou o amigo com almofadas até quem jogou xadrez e brindou remotamente. Na campanha, os músicos Kenny Fleetwood e Whitley Little também apresentam uma nova versão da canção “True Colors", de Cyndi Lauper, gravada em suas casas.



Ao final do filme, a campanha traz a mensagem: "Querida humanidade, obrigado por tornar o distanciamento social, social. Com amor, Jack. Beba com responsabilidade em casa”. Para Giuliano Odone, head de marketing Brown-Forman Brasil, empresa detentora da marca Jack Daniel’s, o objetivo do filme é mostrar como os amigos estão se reunindo ao redor do mundo neste cenário tão desafiador. “O vídeo não poderia deixar de ser divulgado aqui no país, uma vez que traz uma mensagem tão positiva sobre resiliência e força do espírito humano, além de retratar a criatividade das pessoas que estão se conectando (e se reconectando) neste cenário de isolamento social. Podemos estar longe fisicamente, mas estamos mais perto do que nunca. E Jack, que faz parte da vida das pessoas há 154 anos, não poderia deixar de estar presente agora. Estamos mundialmente unidos neste momento delicado e vamos superar isso juntos”, comenta o executivo.


Assista ao link do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=Y1z0roqk0GU&feature=youtu.be


Ficha técnica:

Anunciante: Brown-Forman

Agência: Energy BBDO

Produto: Distanciamento Social, COVID-19

Codiretor de Criação: Josh Gross

Produtora: Flare Studios


Sobre a Brown-Forman Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº07, os saborizados Honey e Fire e os superpreiums Gentleman Jack e Single Barrel  –, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e das tequilas El Jimador e Herradura.

A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de 30 marcas é vendido em mais de 160 países. Foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede e, em todo o mundo, possui mais de 4600 funcionários.  Dentre as campanhas proprietárias no Brasil estão Jack&Coke, Jack BBQ: Meat Lovers, Meet Jack e o campeonato de bartenders Tennessee Calling.


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