top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Interbev Wine Tasting: Encontro exclusivo para compradores de vinhos reúne 30 vinícolas em São Paulo


Diversidade de terroirs do Brasil, vinhos históricos e o Melhor Tinto da Espanha são alguns dos destaques do Interbev Wine Tasting

 

Foto: divulgação


Integrado no calendário anual de eventos de vinhos no Brasil como o encontro de negócios exclusivo para compradores, o IWT - Interbev Wine Tasting chega em sua 3ª edição, e será realizado no dia 16 de abril, reunindo 30 produtores nacionais e internacionais em São Paulo.

 

Profissionais compradores de importadoras, distribuidoras, lojas físicas e restaurantes terão acesso às novidades e destaques vitivinícolas de países como Brasil, França, Espanha, Portugal e Chile.

 

“O Interbev Wine Tasting foi idealizado para promover o contato entre expositores e compradores, para que realizem novos negócios. Isso o torna um evento exclusivo e único, dedicado a um objetivo muito específico de fomentar relações comerciais no setor”, resume Fabiano Maciel, diretor geral da Interbev, organizadora do IWT.

 

Em 2023, o encontro reuniu 27 produtores e centenas compradores de todo o Brasil, gerando um volume de negócios de aproximadamente 300.000 garrafas.

 

Diversidade brasileira, vinhos históricos, naturais e orgânicos.

 

Os vinhos do Brasil terão sua diversidade de terroirs representada no IWT com vinhos elaborados no Cerrado Brasileiro (GO), Planalto Central (DF), Alta Mogiana (SP), Campanha Gaúcha (RS), Serra do Sudeste (RS), Vale Central Gaúcho (RS), Vale dos Vinhedos (RS), Altos Montes (RS) e Campos de Cima da Serra (RS).

 

Alguns dos destaques são rótulos históricos da safra de 1951, projetos autorais, vinhos de colheita de inverno, espumantes produzidos com diferentes métodos, além de rótulos veganos de vinhedos sustentáveis, livres de correções enológicas, com leveduras selvagens, sem filtragem e com clarificação natural.

 

A participação feminina também se destaca na edição 2024 do IWT: mais de 50% das vinícolas participantes são geridas por mulheres ou possuem enólogas-chefes.

 

Entre os internacionais estarão Vinhos de Pago, a mais alta denominação espanhola para uma única propriedade (só existem 24 Vinhos de Pago autorizados no país); vinícolas centenárias de 1626; e vinhos de vinhedos e vinícolas subterrâneas que datam do século XV.

 

Fabiano Maciel pontua, ainda, a participação dos ‘Viñedos de Yaso’, vinhedos espanhóis com mais de 2.000 anos de história; e a vinda do Melhor Tinto da Espanha e Melhor Vinho da DOC Rioja pela Wine Spectator 2023.

 

O Interbev Wine Tasting conta com o apoio do IPEX-Instituto De Promoción Exterior De Castilla-La Mancha e da Business France.

 

Interbev Business Strategy


A Interbev é uma empresa especializada em negócios no mundo do vinho, que busca revolucionar a consultoria para a indústria vitivinícola, atuando em várias áreas, garantindo o crescimento e sucesso sem precedentes em um mercado em rápida mudança.

 

Interbev Wine Tasting

 

Informações e inscrições (exclusivas para profissionais compradores de vinho): interbev@interbevstrategy.com 

 

Instagram: @interbevbusiness

Linkedin: Interbev Business Strategy

Comments


bottom of page