top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Hotéis da Rede Windsor em Brasília são opções para as férias de inverno

Unidades ficam próximas aos principais atrativos turísticos da capital federal, que tem opções de lazer para crianças e adultos durante o mês de julho



Pensando nas pessoas que optam por relaxar no inverno do Centro-Oeste, as duas unidades da Rede Windsor Hoteis, em Brasília, esperam registrar ocupação máxima durante as férias de julho. Ótimas opções de conforto e lazer para todos os públicos, os hotéis Windsor Brasilia e Windsor Plaza Brasilia ficam próximos aos principais atrativos turísticos da cidade. Nesse período, a capital federal terá diversos atrativos, como shows para os adultos e passeios para as famílias com crianças.


O hotel Windsor Brasília (Asa Norte), conta com 150 apartamentos, sendo alguns deles com ampla vista para a Esplanada dos Ministérios. Para as famílias com crianças, além da piscina coberta, a unidade oferece uma atração deliciosa no café da manhã: panquecas com calda de chocolate, que também são servidas no Hotel Windsor Plaza Brasília.


“Faz muito sucesso, não só entre as crianças, mas também com os adultos. Neste período, as famílias passam a ser a maior parte do nosso público. É um período importante para o turismo de Brasília, férias e grandes eventos na cidade. A expectativa é de 100% de ocupação nos dois hotéis, não só de turistas de outras cidades e países, mas também os que moram nas cidades próximas à capital”, prevê Helen Coelho, gerente-geral do Windsor Plaza Brasília.


Com localização estratégica no Setor Hoteleiro Sul, o hotel Windsor Plaza Brasília está próximo do shopping Pátio Brasil, da Torre de TV, do Estádio Nacional e da Praça das Fontes. Além disso, oferece acomodações amplas, piscina climatizada, serviço de excelência e gastronomia de alta qualidade. Uma das principais atrações é a tradicional feijoada servida aos sábados, de 12h às 16h, em um buffet com vários tipos de carnes, saladas e sobremesas. O cliente também tem à disposição o cantinho da Bahia, com acarajé, caldinho de feijão, dadinho de tapioca, cachaça no barril e batidas de limão, coco e maracujá. E para os que não consomem produtos de origem animal, é servida uma opção vegana, com feijão, tofu defumado e abóbora, acompanhados de farofa de banana da terra.


Também estão entre os destaques do café da manhã nas duas unidades, uma estação de tapioca, além de opções sem glúten, salmão defumado e presunto parma. 


Ambos os hotéis Windsor são pet friendly e os hóspedes podem levar um animal de até cinco quilos por apartamento, mediante a uma taxa. São oferecidos tapetinhos, potes para refeição e kit Cidade Limpa.


“Essa também é uma das vantagens dos nossos hotéis, principalmente para o período das férias. As crianças e suas famílias não precisam deixar de viajar por conta do seu animal de estimação. Aqui, eles também são muito bem recebidos”, complementa Helen.


Eventos para aproveitar o inverno na capital federal 


Durante o mês de julho, Brasília receberá festivais de grande porte. O primeiro deles é o ‘Na Praia Festival’, que acontece entre os dias 5 e 28 de julho, na Asa Sul, a menos de 15 minutos de carro das unidades da Rede.


O evento reúne grandes artistas e bandas nacionais, como Ivete Sangalo; Diogo Nogueira; Djavan; Leo Santana; Revelação; entre outros.


“A cidade de Brasília vai ser palco de grandes festivais neste ano. Para nós da Rede Windsor Hoteis é muito importante termos esses eventos de tamanha importância na cidade. O que podemos dizer é que estamos preparados para receber todos os hóspedes com o melhor serviço de gastronomia, conforto e opções de lazer”, explica a gerente-geral do Windsor Brasilia, Marianna Ramalho.


Aos amantes de rock and roll e motos, o Capital Moto Week é uma excelente opção de lazer durante o inverno brasiliense. O evento acontece entre os dias 18 e 27 de julho, no Parque Granja do Torto, e conta com shows de bandas clássicas do rock nacional, como CPM 22; Sepultura; Detonautas; e Blitz.


Dicas de passeio para as famílias em Brasília


E para quem estiver hospedado nas unidades da Rede Windsor durante as férias, também pode aproveitar passeios excelentes em família para conhecer as belezas da cidade. Confira os melhores destinos na capital federal:


Parque Nacional de Brasília - Mais conhecido como “Água Mineral”, possui piscinas naturais abastecidas com água corrente para os turistas se refrescarem no calor. Para quem gosta de caminhada, o parque dispõe de duas trilhas de pequena dificuldade: a da Capivara e a do Cristal Água. O local conta ainda com diversas espécies de animais que podem ser contemplados pelos visitantes. É uma verdadeira aula sobre o Cerrado ao ar livre. Fica localizado a cerca de 10 km do centro da cidade.


Lago Paranoá - O lago Paranoá é uma lagoa artificial que abraça a cidade de norte a sul. A área costuma ser bastante frequentada por praticantes de esportes náuticos que agitam suas águas, em especial nas épocas mais quentes do ano. A Ponte JK, um dos cartões-postais de Brasília, atravessa o lago Paranoá e encanta os turistas a qualquer hora do dia. Nas margens do lago, o destaque fica por conta do Pontão do Lago Sul, com seus diversos bares e restaurantes.


Jardim Zoológico de Brasília - Cercado de muito verde, em uma área de 139,7 hectares, o ambiente abriga um total de 826 animais, distribuídos entre 185 espécies de aves, répteis e mamíferos. O espaço participa de programas nacionais e internacionais de espécies ameaçadas de extinção, sendo o único do mundo a ter um tatu bola da caatinga nas suas instalações. O local também abriga animais vítimas de maus tratos de um circo itinerante, como é o caso do elefante africano Chocolate, o hipopótamo fêmea Lully e o rinoceronte branco Thor.


Parque da Cidade Sarah Kubitschek - Com 420 hectares, o espaço é considerado o maior parque urbano da América Latina. Além de ser um agradável passeio ao ar livre, o local ainda possui diversos atrativos, especialmente para práticas esportivas, já que oferece quadras de vôlei, futebol, basquete, pista de cooper, quiosques, lago artificial e também uma área para realização de eventos culturais. O parque está a apenas 13 minutos a pé dos dois hotéis da Rede.



Para visitar os lugares acima, os interessados devem entrar em contato prévio com os pontos turísticos e verificar necessidade de agendamento, valores, datas e horários de funcionamento.


Serviço:

Hotel Windsor Brasilia

Endereço: SHN Quadra 01 - Conj. A – Bl. A - Asa Norte – Brasília


Hotel Windsor Plaza Brasília (Setor Hoteleiro Sul)

Endereço: SHS Quadra 05 Bloco H - Asa Sul – Brasília


Contato para reservas: (61) 3319-4987 (whatsapp)/ e-mail: central.brasilia@windsorhoteis.com.br/ site: Windsor Hoteis



Sobre o Windsor Plaza Brasilia


O hotel conta com 190 apartamentos e oferece acomodações amplas, serviço de excelência e gastronomia de alta qualidade. Uma das principais atrações para os pequenos é a piscina climatizada em área aberta do hotel, com moderno sistema de aquecimento. Conta também com uma academia equipada com aparelhos de última geração para os que não abrem mão de se exercitarem mesmo durante a viagem.  


Por quatro anos consecutivos, o Windsor Plaza Brasília foi considerado o melhor espaço de eventos de médio porte da Capital Federal pelo Prêmio Caio. O hotel tem 10 salões de eventos, distribuídos em três andares. O maior deles, o Salão Paris, passou por obras de revitalização recentemente e, hoje, comporta até 500 pessoas em formato auditório.


Sobre o Windsor Brasilia


O hotel fica a poucos metros do Congresso e a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília. Costuma receber grandes times de futebol, como a própria seleção brasileira. Alguns dos quartos, como o Loft e o de luxo com varanda, com uma bela vista para a Esplanada dos Ministérios, são escolhidos pelas noivas para passarem o seu dia ou, até mesmo, para a noite de núpcias. 


O Windsor Brasilia ganhou o Prêmio Caio de Eventos, por quatro anos consecutivos, como o melhor da região. É reconhecido na região como um dos melhores lugares para se tomar café da manhã e está entre os três primeiros colocadas nos canais de avaliação de hospedagem Booking.com e Trip Advisor.


Possui sete salões de reuniões que atende até 285 pessoas, com conforto e comodidade. Oferece tecnologia de ponta para os mais variados perfis de eventos, com infraestrutura de som, iluminação, buffet e mobiliário. Pelo espaço, também recebeu premiações como melhor da região.


A infraestrutura é variada: bar, restaurante, cafeteria e room service 24 horas. Mas o que mais chama a atenção dos hóspedes é o espaço que reúne piscina aquecida e coberta, sauna a vapor e fitness center, com vista para o jardim.


Sobre a Rede Windsor Hoteis


Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social.

Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page