top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Hamburguerias lançam campanha para incentivar a doação de sangue


Doadores ganharão um sanduíche ou batata nesta quinta-feira (25/11)





Durante a pandemia, segundo o Hemocentro, as doações de sangue caíram bastante por conta do isolamento social. E, pensando em incentivar os brasilienses e para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, o Geléia Burger presenteará os doadores com um hot dog especial e O Concorrente oferece, de cortesia, uma batata da casa.


É necessário apresentar o comprovante que doou sangue para receber as cortesias. Válido para unidade do Geléia, no Gama, e do O Concorrente, na Asa Norte. A campanha ocorre apenas nesta quinta (25), das 17h às 23h, para retirada presencialmente.


Como doar sangue?


Entre os requisitos básicos para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter 16 a 69 anos, mais de 51kg, estar descansado e alimentado no momento da doação, além de apresentar documento original e oficial com foto.


Também deve-se evitar alimentos gordurosos e derivados de leite (pelo menos três horas antes da doação). Não pode ter ingerido bebida alcoólica 12h antes. É recomendado beber bastante água 24h antes do procedimento.


Quem teve Covid-19 deve aguardar 30 dias após completa recuperação dos sintomas para se candidatar à doação de sangue. Já quem teve contato com pessoas com suspeita ou diagnóstico da doença precisa esperar 14 dias após o último contato com essas pessoas.


Pessoas que se vacinaram também ficam temporariamente impedidas de doar sangue. Quem foi imunizado com a CoronaVac deve aguardar dois dias para se candidatar à doação de sangue. Já quem recebeu AstraZeneca, Pfizer ou Janssen precisa aguardar sete dias para doar.



Geléia Burger

Horários e endereços disponíveis nas redes sociais

Instagram - @geleiahamburgueria

Facebook - Geléia Hamburgueria

bottom of page