top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Guia Descorchados 2023 antecipa este ano e abre a venda de ingressos da sua 25ª edição com eventos

Os eventos de Lançamento do Guia Descorchados 2023 já estão marcados em São Paulo e no Rio de Janeiro para mês de abril e, este ano comemora 25 anos de história reunindo os principais vinhos e produtores da América Latina



Um dos eventos mais aguardados do calendário do vinho no Brasil, a Degustação de Lançamento do Guia Descorchados 2023 abre a venda dos ingressos de São Paulo e Rio de Janeiro. Os clientes podem adquirir os ingressos no marketplce Adega Online: https://www.adegaonline.com.br/pages/descorchados, no valor R$ 295 reais.


Em São Paulo o evento acontece no Villaggio JK, na Vila Olímpia, no dia 11 de abril em dois turnos. E dia 13 de abril, no espaço charmoso do Village Mall, na Barra da Tijuca. “Estes encontros marcam o lançamento do guia Descorchados 2023.  Estamos trazendo uma centena de produtores e seus grandes vinhos do Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, e neste ano teremos até uma vinícola do Perú. É uma oportunidade de conhecer, degustar e compor um panorama com o melhor que a America do Sul tem a oferecer.” comenta Christian Burgos. 


Este ano no Rio de Janeiro são mais de 40 vinícolas, no charmoso terraço do shopping Village Mall, com limite de 500 visitantes, num cenário cinematográfico, excelente música e grandes vinhos.


Em São Paulo são os ingressos também são limitados e divididos dois horários para melhorar a experiência dos visitantes, um ponto bastante elogiado por todos. Os participantes poderão se inscrever para participar gratuitamente de palestras e degustações ministradas pelo próprio Patricio Tapia (autor do Guia).


O Descorchados é um consolidado guia de vinhos que traz avaliações de rótulos da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. Na edição de 2023 foram mais de 4.000 vinhos degustados de mais de 230 vinícolas argentinas, 223 chilenas, 35 vinícolas uruguaias e 35 brasileiras. Como novidade este ano o guia apresenta e avalia vinícolas do Peru e Bolívia. O evento é anual e ocorre no Brasil desde 2012. É organizado pelo renomado crítico de vinhos chileno, Patricio Tapia, e a INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, sócia do Guia Descorchados, e tem como objetivo destacar os melhores vinhos da América do Latina.


O evento reúne recebe profissionais do setor como importadores, imprensa, sommelier, além de consumidores premium.


Em resumo, o evento Descorchados é uma grande oportunidade para os amantes de vinho descobrirem novos vinhos e produtores, bem como para os profissionais do setor se conectarem e compartilharem conhecimentos e experiências.


Com o incremento da participação das vinícolas sul-americanas, e para facilitar o manuseio e acompanhar as viagens e degustações do leitor, o Descorchados tem como novidade um BOX exclusivo com 3 volumes recheados de notas e comentários dados por Patricio Tapia, idealizador e organizador do guia. O exemplar também fornece detalhes e informações sobre as principais vinícolas, recomendações e harmonizações, mantendo seu papel de referência no setor. 


O Lançamento do Box tem previsão de lançamento logo após o evento, no início de abril, assim os amantes dos vinhos podem conferir os prêmios e aproveitar esta experiência única.


Informações sobre o Guia Descorchados 2023


Box com 3 livros e mais de 1.300 páginas:

Livro 1: Chile

Livro 2: Argentina

Livro 3: Brasil, Uruguai, Peru e Bolívia

Valor: R$ 295,00


O Guia Descorchados 2023 pode ser adquirido no marketplace da Revista ADEGA. www.adegaonline.com.br

Sócios do Clube Adega, assinantes da Revista ADEFGA, portadores do cartão BRB ADEGA e profissionais do mercado do vinho tem desconto no ingresso. As vagas são limitadas e não há venda de ingressos no local do evento.


Foto: divulgação

Kommentare


bottom of page