top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Grand Solde: a seleção de vinhos da Grand Cru para aproveitar o verão

A partir do dia 05 de janeiro as melhores condições em vinhos premium em todas as unidades e site para renovar a adega.


Janeiro é momento de apreciar as novas oportunidades que o ano novo traz. A Grand Cru, maior importadora de vinhos finos da América Latina, inicia seu ano com a Grand Solde, a campanha que traz uma lista selecionada pelos especialistas da marca, com descontos de 20%, 30% e até 40% na unidade.  Ao todo são 60 rótulos já consagrados pelo público, como o Matetic Corralillo Cabernet Sauvignon, um tinto da uva cabernet sauvignon, que passou 16 meses em carvalho francês, ganhando a elegância e a opulência alcançada pelos melhores Cabernets. É intenso em frutas, mas herda do carvalho notas tostadas e de chocolate. Em boca, o corpo rico, estruturado, traz um pouco de pimenta nos taninos redondos e a acidez ainda muito viva equilibra a intensidade.


  Uma novidade no portfólio da Grand Cru para 2023 é a chegada da Mazzei, tradicional produtora de vinhos da Itália. O Terra Mazzei foi feito a partir do inusitado corte de Nero d'Avola, Sangiovese, Merlot e Alicante, dos três vinhedos da vinícola (dois na Toscana e um na Sicília). No nariz é possível sentir as frutas vermelhas e ervas secas, que vão do nariz à boca e espalham frescor no paladar. Acidez equilibrada e taninos agradáveis são a deixa perfeita para harmonizar com embutidos e massas.  


O vinho Nieto Senetiner Emilia Chardonnay é da vinícola com mais de um século de história, a Nieto Senetiner, que se tornou referência na viticultura argentina por conta de sua experiência, tradição, e excelência. Rótulos como Emilia Chardonnay se tornaram exemplos de alta qualidade. Este vinho tem um líquido fresco, frutado e equilibrado, com notas cítricas e de frutas brancas. 


Finalizando um dos destaques da Grand Solde  o Vinha do Mouro Branco, feito a partir de uvas brancas típicas de Portugal, este branco alentejano mostra as principais características dos vinhos da região. é um vinho muito fácil de beber e agradar - e que não necessariamente precisa de comida para harmonizar. Perfumado, seus aromas vão de frutas brancas a amarelas, com um toque vegetal. Todos os 60 rótulos da Grand Cru que fazem parte da campanha estão disponíveis no site e nas mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil. 

Comments


bottom of page