top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Gelato e Granitas de Pitaya&Cambuci retomam às vitrines da Bacio di Latte


Após o sucesso no verão passado, o sabor, que tem matérias-primas provenientes da América Central e de municípios no entorno da Serra do Mar, na região de São Paulo, e da Mata Atlântica, apresenta um mix de sabores inusitado, que chega para compor as opções da gelateria, a partir do dia 6 de fevereiro


Foto: divulgação


A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, anuncia a volta do gelato de Pitaya&Cambuci e da granita - bebida de origem siciliana feita a base de gelato -, após extremo sucesso do sabor no verão passado. A receita traz a refrescante combinação de frutas originárias da América Central e do Brasil, em uma deliciosa explosão de sabores. A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos, tem um leve sabor adocicado. Muito comum no México, a fruta, que também é cultivada no Brasil (principalmente no estado de São Paulo), foi escolhida pelo chef da Bacio di Latte para compor este sabor exclusivo ao lado do cambuci, um fruto verde de gosto azedinho e nativo da Mata Atlântica brasileira.


O cambuci utilizado pela Bacio di Latte provém de comércio justo do projeto socioambiental do Instituto Auá, que promove a agricultura familiar na chamada Rota do Cambuci, que fica em municípios no entorno da Serra do Mar na região do Estado de São Paulo e da Mata Atlântica. A Rota do Cambuci tem como principal intuito fomentar o cultivo agroecológico, o respeito à identidade local e a valorização cultural, com festivais gastronômicos, arranjos produtivos sustentáveis, roteiros turísticos e uma rede de pesquisadores locais.


“Esse sabor da pitaya com o cambuci é uma grata surpresa ao paladar e, por que não dizer aos olhos também. Por conta da pitaya, ele ganha uma cor rosa extremamente bonita. Estamos felizes de poder trazer essa sensação de sabores de volta na nossa tradicional receita italiana”, explica o chef e head de P&D da gelateria, Oliver Kirkham.


Serviço:

Quando: a partir de 6 de fevereiro nas  lojas da Bacio 

Valores: Gelato a partir de R$ 18,95 (copinho ou casquinha P).

Granitas a partir de R$ 20,95.

Onde: Nas lojas e apps.


Sobre a Bacio di Latte

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 130 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de duas lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.

Comentarios


bottom of page