• Viviane Campos

Fuego estreia no Brasília Restaurant Week


Comandado pelo chef argentino Pepe e um dos principais nomes da gastronomia local, o restaurante participa da 26ª edição com menu a R$ 78,90



A 26ª edição do Brasília Restaurant Week já começou e, pela primeira vez, o festival conta com a participação do Fuego, uma das principais casas de carne da capital. Localizada na 112 sul, o restaurante oferece um menu especial no jantar pelo valor de R$ 78,90 com entrada, prato principal e sobremesa. Sob o comando do chef de parrilla Pepe, o público terá a oportunidade de conhecer até o dia 28 de agosto pratos preparados por um dos maiores assadores do mundo. À frente da cozinha do Don Julio, ele já conquistou o primeiro lugar no ranking dos melhores restaurantes da América Latina em 2020. 


Com o tema “Música e Gastronomia”, a ideia do menu Plus foi trazer alguns dos principais pratos da casa a um preço acessível para que as pessoas possam experimentar um pouquinho do conceito da cozinha. Para começar, as sugestões são uma deliciosa Salada Mariana, preparada com alface americana, tomate, palmito, cenoura, parmesão, batata palha e molho da casa, a tradicional Empanada de Carne ou de Abóbora com gorgonzola. Como prato principal, o cliente pode escolher entre quatro opções: um suculento Bife Parmegiana com Arroz Provençal, um macio Baby Beef com Arroz Parrillero ou Risoto Parmesão e, por fim, um saboroso Denver Steak com Arroz Parrillero ou Risoto Parmesão.

 

Para finalizar o jantar, a sobremesa fica por conta da incrível Torta de Noz Pecãn ou a famosa Panqueca de Doce de Leite com Sorvete, que está entre os pratos mais pedidos da casa. “Criamos um menu pensando em proporcionar uma verdadeira experiência para quem ainda não conhece a casa e também para agradar e contemplar aqueles que fazem do Fuego o sucesso que é”, finaliza Tiago Boita, um dos sócios. 


Sobre o Fuego 


A casa especializada em parrilla traz inspirações de países da América do Sul, com pratos e cortes típicos da Argentina e do Uruguai, além de referências da gastronomia italiana e contemporânea com um alto padrão de qualidade dos insumos para agradar o exigente paladar brasiliense.


Serviço


Fuego Alma e Vino

Onde: CLS 112, Bl. A, Lj. 03 – Asa Sul

Horário de Funcionamento: segunda à sábado, 12h às 23h30; domingo, 12h às 18h

Reservas: (61) 3245-8159

Mais informações: @fuego_almaevino


Foto: divulgação