top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Frango no Pote, o frango frito 100% brasileiro, inaugura no bairro Águas Claras, em Brasília


Comemorando o 10ª aniversário, a rede de franquias brasiliense completa 21 lojas no Distrito Federal



Frango frito com gostinho 100% brasileiro. Foi com esse propósito que nasceu o Frango no Pote há dez anos. Em uma viagem ao Estados Unidos, Carlos Augusto Nepomuceno da Silva, conhecido como Carlão, conheceu o frango frito vendido no balde, tão apreciado pelos americanos. De volta ao Brasil, teve a ideia de “abrasileirar” a iguaria ao lado do filho Carlos Jr. Na área da churrasqueira de casa, em Brasília, desenvolveram uma marinada com temperos nacionais para temperar o frango, utilizando uma farinha exclusiva para empanar e fritaram os primeiros pedaços.


A receita de sucesso levou logo à abertura da primeira loja e expansão dos negócios.

Atualmente com mais de 60 lojas em vários estados do país, Frango no Pote apresenta um menu variado, com opções para todos os gostos e bolsos. O carro-chefe da marca são os potes de frango frito – sobrecoxa ou peito - servidos em porções médias e grandes, acompanhados de molhos exclusivos: agridoce picante, barbecue, molho do chef, maionese com alho, maionese picante, maionese de churrasco, gorgonzola, mostarda e mel.


Galo Chefe, Galo Bravo, Brazuka, Chefão são alguns dos nomes de sanduíches disponíveis no cardápio, feitos com pão brioche ou com duas sobrecoxas desossadas no lugar do pão.  A marca traz ainda pratos compostos por frango, salada, arroz e batata frita, frango à parmegiana e estrogonofe, além da Linha Leve - peito de frango com salada, crepe e wrap.


A partir de 28 de outubro, o bairro de Águas Claras, em Brasília, poderá contar com as delícias do Frango no Pote em mais uma unidade.


Endereço: Avenida araucárias – Edifício Real Esplendor - Águas Claras - Brasília/DF  


Pedido também pelo iFood

Comentários


bottom of page