top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Fortunata aposta em menu clássico com ingredientes criativos para a Restaurant Week


Picadinho ao molho de cevada, aligot de baroa com crispy de couve, nhoque de batata doce e robalo ao molho de ervas aromáticas são os destaques do tradicional restaurante da QI 9 do Lago Sul 


Presente na Restaurant Week desde a primeira edição do festival, a Fortunata, tradicional casa de gastronomia italiana e francesa que há 21 anos ocupa o mesmo endereço na QI 9 do Lago Sul, aposta em um menu clássico com ingredientes e insumos diferentes e criativos para conquistar o paladar dos fãs da RW. 


O festival começou na última quinta-feira, 28 de julho, e a casa está presente na categoria Premium com um menu em três etapas a R$ 79 (almoço) e R$ 109 (jantar), o restaurante criou 12 novos pratos. 

"Somos um dos estabelecimentos pioneiros em Brasília com a Restaurant Week. Há 23 edições estamos participando desse festival gastronômico incrível que ajuda a fomentar nosso setor, bem como atrair novos clientes e a proporcionar experiências únicas a eles. É sempre um privilégio estar presente", comenta José Graça Couto, proprietário da Fortunata. 






Para o almoço, as entradas ficam entre a Salada Caesar com croutons e molho de queijo artesanal da casa; ou um diferente Mini mousse de gorgonzola com torradinhas. Para os pratos principais, o exclusivo Picadinho especial ao molho de cevada e acompanhado com arroz cremoso de espinafre e crispy de alho poró; ou o diferente Robalo ao molho de ervas aromáticas acompanhado de batata gratin, são as opções. Para adoçar a experiência, Sorvete de creme com calda quente de morango ou Torta alemã. 






Para o jantar as opções de entradinhas são: Salada de queijo brie com tomate cereja, manga, mel, amêndoas e molho de mostarda; ou Brusqueta de queijo com tomates selecionados. Enquanto nos principais, o famoso Polvo grelhado da Fortunata com tomates confit e azeitonas servido sob um aligot de batata baroa com crispy de couve; ou o Filé ao molho de vinho do Porto acompanhado de nhoque de batata doce ao molho de roquefort, ficam à escolha do cliente. Para finalizar o menu, Torta gelada de banana com doce de leite ou Petit gâteau de chocolate. 


Serviço 

Fortunata - Restaurant Week 

Quando: quinta-feira, 28 de julho a 28 de agosto

Horário de funcionamento: 12h às 16h (almoço) / 18h às 0h (jantar) 

Para mais informações: @fortunatarestaurante 

Reservas: (61) 3364-6111


Fotos: divulgação


bottom of page