top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Fortificados e tintos portugueses: Portus Cale dá dicas de vinhos para o Dia dos Pais

Especializada em curadoria internacional de vinhos, a importadora sugere rótulos e oferece kit especial com caderno personalizado de memórias


Para comemorar o Dia dos Pais, a Portus Cale, importadora de vinhos com mais de 30 anos no mercado nacional, sugere uma voltinha em Portugal e dá dicas de vinhos portugueses para tornar a celebração ainda mais especial.



Kit de vinhos fortificados





Kit acompanha caderno personalizado


Em edição especial para o Dia dos Pais, para um presente mais elegante, a Portus Cale indica quatro kits de vinhos portugueses fortificados das vinícolas Quinta da Romaneira e Henriques & Henriques, localizadas na região do Douro e Madeira. 




O Quinta da Romaneira Tawny, é um blend das uvas Tinta Barroca , Tinta Roriz, Touriga Franca, que apresenta aromas de fruta fresca com toque de framboesa e palato ligeiramente doce e frutado (kit por R$279,00), já o Quinta da Romaneira Ruby traz aromas de frutos vermelhos e flores do bosque (kit por R$279,00). Para um presente ainda mais requintado, o Henriques & Henriques Boal, feito com a uva Boal, e o Henriques & Henriques Vermelho, 100% Verdelho (kit R$599,00) são ideais para harmonizar com sobremesas, queijos e embutidos.


Para quem não quer sair do clássico, a Portus indica tintos portugueses surpreendentes. O Quinta da Romaneira Douro (R$369,00) é um rótulo elegante e equilibrado, de tanino intenso, feito com as uvas Tinto Cão, Touriga Franca, Touriga Nacional e Roriz. O aroma frutado intenso. Já o Quinta da Romaneira Syrah (R$369,00), feito com a uva Syrah, apresenta nota de especiarias e alcaçuz, com madeira discreta.


A Portus Cale

Fundada em 1985, a Portus Cale despontou como especialista na importação de grandes marcas portuguesas. Apesar da tradição, também sai do lugar comum com linha de rótulos veganos, em lata e Kosher, para a comunidade judaica. 

 

No intuito de aprimorar o negócio pela via digital, desde 2019 se aproxima do consumidor final a partir da criação de uma plataforma de vendas online. O novo posicionamento de marca é assinado pela CEO Karene Vilela. Para estreitar a distância entre o vinho e o público, o site fornece todas as informações sobre os rótulos, como temperatura para servir e dicas de harmonização. Na seleção “Amigos e Experts” é possível conferir rótulos indicados por curadores como Galvão Bueno, Raphael Despirite, e Diego Arrebola.

 


Foto: divulgação

Comments


bottom of page