top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Foi dada a largada: 23a edição nacional do Comida di Buteco vai começar!

Com o slogan "A vida é feita de buteco", o concurso chega a sua 8ª edição em Brasília, onde acontece de 07 a 30 de abril, com a participação de 31 bares.  


  

Os bares já foram definidos, os petiscos escolhidos e a cerveja já foi posta pra gelar. Em sua 8a edição em Brasília, o Comida di Buteco, vai do dia 07 a 30 de abril, mês oficial do evento na cidade, e tem como tema Ervas e Especiarias. O brasiliense poderá desfrutar dos pratos em 31 bares da cidade, pelo custo de R$30. 


No concurso dos pontos boêmios — além da comissão de jurados, o público também deve votar. Os critérios são: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. 


A primeira etapa é regional onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade. A divulgação do resultado e a premiação em Brasília está prevista para 17 de maio.  Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o MELHOR BUTECO DO BRASIL. Em julho, numa festa realizada em São Paulo é revelado o buteco campeão.


Confira a lista dos butecos participantes e petiscos no site www.comidadibuteco.com.br . 


Tradição   


O Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz por meio da visibilidade aos botecos espontâneos e tradicionais. Desde 2016 elege o melhor boteco do país, no entanto, mais do que um concurso já é considerado um movimento tradicional que acontece simultaneamente de norte a sul do Brasil.


 A edição de 2023 traz um número maior de participantes.  Ao todo serão 1000 butecos na disputa, distribuídos em 24 circuitos que abarcam todas as regiões do país, totalizando 50 cidades.


Confira a lista dos botecos participantes e petiscos no site



Serviço


Patrocinadores em Brasília Cerveja Oficial: Spaten

Apresentador: Frontera

Patrocinadores: Seara, Piraquê, Mc Cain, Assaí

Banco Oficial: Santander/Getnet

Apoiadores:Zero Cal, Chandon, Sympla, Sebrae DF

Apoiadores Institucionais: Setur, Abrasel, Iesb, Cota Mil

Promoção:Globo  Bsb– NS


Foto: Raphael Ribeiro

Comments


bottom of page