top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Fogo de Chão de Brasília promove jantar harmonizado com vinhos premiados

Visando proporcionar cada vez mais experiências diferenciadas para os clientes, a unidade de Brasília do Fogo de Chão promove, no dia 30 de julho, a partir das 19h, um jantar harmonizado com vinhos premiados e um menu especial.



O Wine Dinner será conduzido por colaboradores treinados por um especialista da importadora Mistral Vinhos que selecionou os rótulos para a ocasião. Há necessidade de reserva para participar do evento, que terá o valor de R$ 450,00 por pessoa, mais taxa de serviço de 13%.


Wine Dinner


O cardápio do Wine Dinner terá entradas (queijos, salame, presunto servidos pão e patês de salmão e berinjela defumada) e três pratos com cortes Premium sendo o primeiro Fraldinha e Baby Beef - Picanha), o segundo Ancho e Costelão e o terceiro Assado de Tiras e Costeleta de Cordeiro. Para finalizar as deliciosas sobremesas da casa. Para além disso, os clientes que participarem do jantar harmonizado poderão também degustar todos os cortes do tradicional rodízio do Fogo de Chão além dos itens da mesa de saladas.


Os vinhos selecionados para a harmonização serão: Montes Sauvignon Blanc, Aruma Malbec, RPF Tannat, Montes Cabernet e Porto Tawny.


Harmonização


As entradas serão harmonizadas com o chileno Montes Sauvignon Blanc Reserva (2021). Vinho leve e fresco elaborado por Viña Montes, com uvas Sauvignon Blanc colhidas no vale de Aconcagua. Mostra um apetitoso bouquet de notas cítricas. No palato é fresco e envolvente, com ótimo caráter varietal.


O argentino Aruma Malbec (2018), produzido em Mendonza, será harmonizado com o primeiro prato do menu. Tinto elaborado em estilo bem francês e cativante e com elegância. Seleção das melhores uvas de diferentes terroir, com fermentação malolática completa em tanque de aço inoxidável.


O segundo prato ganhará a companhia do chileno Montes Cabernet Sauvignon Reserva (2020). É um tinto encorpado repleto de fruta e muito bem proporcionado, em estilo redondo e exuberante, com boa presença de boca, mas também muita elegância. Elaborado com uvas Cabernet Sauvignon (85%) e Merlot (15%), no Vale do Colchagua.


A harmonização do terceiro prato contará com o uruguaio RPF Tannat (2017). Ótimo tinto, cheio de corpo e cor. O bouquet é concentrado e o palato macio, rico e bastante saboroso. A fermentação alcoólica ocorre em cubas de aço inoxidável e a maturação, em barricas de carvalho francês.


O Porto Tawny (Graham's 10 years old) faz par perfeito com as sobremesas do menu da casa. Muito encorpado, é elaborado com uvas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz e outras, que originam um Tawny complexo e elegante, com o exuberante frutado, macio na boca e ótimo bouquet.


Sobre o Fogo de Chão


A Fogo de Chão é uma churrascaria brasileira especializada na tradicional técnica sulista do preparo do churrasco, que é servido à mesa dos clientes por gaúchos especialmente treinados. Inaugurada no sul de Brasil em 1979, a rede atualmente possui 56 unidades com presença no México, Oriente Médio e Estados Unidos, onde existem mais de 40 unidades.


Mais informações: www.fogodechao.com.br ou @fogodechaobr

bottom of page