top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

FIÍCA bar a melhor experiência da Treze de Maio tem três sugestões de drinks para o Inverno


O Inverno é a estação do ano que pede bebidas e comidinhas para esquentar o corpo. E quem disse que os drinks não são capazes de trazer conforto nas temperaturas mais baixas? O Fiíca bar, a "casa própria" do bartender Thiago Toalha, em sociedade com Victoria Tenerelli e Cinthia Nunes, localizado, na Treze de Maio, no Bixiga, apresenta três sugestões que prometem deixar os clientes felizes e mais quentinhos.



Entre as sugestões dois clássicos, o Negroni , Cocktail clássico que foi criado em 1919, que nasce como releitura de Milano Torino e americano, por ser um Cocktail com pouca diluição, e três partes alcoólicas, promete aquecer nas noites frias, e o Rabo de Galo , clássico dos anos 50, rabo de Galo com o trocadilho do nome do inglês para o português “cock-tail” também pode de ajudar nesse inverno. Esse cocktail que tem como base alcoólica a cachaça, pode ser servido gelado ou na temperatura ambiente, como o mesmo foi criado nos botecos e biroscas de São Paulo. Já dos autorais o Magrão Fumè que está na carta de cocktails criado pelo bartender, Thiago Toalha. Esse drink mexido, e também com pouca diluição, tem como base alcoólica o Rum, bebida feita através do melado de cana. O fumè vem da parte defumada com um toque de Moonshine smoked, uma bebida criada nos Estados Unidos na época da lei seca. Esse ingrediente é feito com grãos defumados, para quem curte bebidas defumadas e robustas.


O ambiente é moderno com luz baixa, e móveis em couro. Na entrada apresenta uma saleta super simpática, e aconchegante para quem quer receber os amigos e confraternizar. O salão apresenta mesas em madeira, e as paredes são de tijolos de demolição transmitindo a atmosfera rústica. Ao fundo do bar uma parede com jardim suspenso que traz leveza a proposta que apresenta personalidade.


O menu tem viés mineiro e releituras de quitutes da Dona Auda, a começar pelo Pão de queijo louco (porção de pão de queijo caseiro que acompanha carne louca), Pastel da Fiíca (pastel de farinha de milho recheado de carne e batata), Jiló Recheado (jiló recheado com linguiça e queijo canastra), e Costelinha (Costelinha assada com Cabotia Caramelizada), entre outros.


O nome de FIÍCA, é uma homenagem à dona Auda Cassimiro, bisavó da sócia Victoria. FIÍCA era o apelido de Auda - e seria um derivado de filhinha. Fiíca simboliza a primeira memoria afetiva de uma hospitalidade natural, e ingênua, sem programar, apenas, receber amigos com amor e respeito. O conceito da casa é acolher e oferecer a melhor experiência com drinks e petiscos em um ambiente aconchegante, o que de fato, tem tudo a ver com a personalidade da grande homenageada, que em sua casa, Dona Auda, recebia todos com fartura, boa conversa e boa cachaça


Toalha consolidou sua reputação no mundo dos bares como chefe bar da rede Lê Jazz, onde lançou a página de crônicas da vida de bartender (@barmandepre). Ele passou pelo speakeasy Flora Bar e também atuou como embaixador da destilaria San Basile.

 

Fiíca bar

Telefone: (11) 94063-4117 @fiica.sp

Endereço: Rua Treze de Maio, 798 - Bixiga – SP


Foto: divulgação

コメント


bottom of page