top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Festival Cozinha Afetiva promove aula especial sobre café

A barista Mari Mesquita comanda a live, que será transmitida neste sábado (24) nas redes sociais do Brasília Shopping



But first, coffee! Muito além de uma bebida presente no cardápio de todos os dias, o momento de tomar café é um convite para a pausa. Sempre usada como uma desculpa carinhosa para promover encontros com pessoas queridas, a hora do cafezinho pode ser traduzida como um momento de recarregar as baterias e fortalecer conexões. No próximo sábado, 24 de julho, às 11h, o Brasília Shopping (@brasiliashopping) promove aula nas redes sociais dedicada aos coffee lovers. Nesta edição do Festival Cozinha Afetiva no Mercadinho, o evento recebe a barista Mari Mesquita, que ensina o preparo de dois cafés extraídos em métodos diferentes e comparados.


Somando experiências em campeonatos de barismo, coquetelaria e pesquisa de extração de café a frio, Mari atua como barista e consultora. Aqui na capital, a expert fundou o Bike Brew: um café itinerante que se instala nos gramados da capital durante o período da seca e fornece cold brew para cafeterias e bares de Brasília.


“Eu sou fascinada pelo trabalho desempenhado em toda a cadeia produtiva que envolve o café. É uma honra fazer parte do Festival e ensinar um pouquinho para o público sobre preparos diferentes desta bebida que eu sou apaixonada. E por falar em afeto, tem coisa mais especial do que o cheiro de café inebriado às manhãs? É como concentrar amor em uma caneca”, reflete.


Produção local e artesanal


Também neste sábado, das 11h às 17h, o Mercadinho estará funcionando a todo vapor no piso 1 do mall. Com todo o carinho e dedicação dos expositores, o circuito conta com mais de 35 barraquinhas com produtos diversos, tais como: doces, bebidas, pastas, cucas, pães, cosméticos naturais e até itens de decoração. Valorizando os pequenos empreendedores e artesãos da cidade, todos os produtos são feitos aqui em Brasília — com a variedade e sabores que só o Mercadinho tem.


Mantendo os cuidados e adaptações que o momento demanda, as banquinhas do evento são projetadas com distanciamento e dispõem de álcool em gel em diferentes pontos do circuito.



Você vem?

SERVIÇO:

Festival Cozinha Afetiva com Mari Mesquita

Quando: Sábado, 24 de JULHO, das 11h às 12h

Onde: Transmissão no telão da praça central e redes sociais do @brasiliashopping

Mercadinho do Brasília Shopping

Quando: Sábado, 24 de JULHO, das 11h às 17h

Onde: Piso 1 do Brasília Shopping, entrada W3

Mais informações e programação completa no site: www.brasiliashopping.com.br


Foto: divulgação


bottom of page