top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Festa dos enamorados: Piselli Brasília celebra o amor ao estilo italiano com menu de Valentine's Day

Com direito a espumante de welcome drink, o serviço estará disponível apenas em 14 de fevereiro, terça-feira, no almoço e no jantar

 

Patrono do amor. Assim São Valentim ficou conhecido. O motivo, ao certo, só existe lenda, mas o santo cristão ficou popularmente ligado aos enamorados. Em todo o mundo, a data da sua morte, 14 de fevereiro, passou a significar também a data do amor, o famoso Valentine's Day. Na Itália, o país de origem de São Valentim, não poderia ser diferente. 

 

A chamada Giorno di San Valentino “La Festa Degli Imnamorati” mobiliza e envolve vários casais. Entre os costumes da festividade está o do casal colocar cadeados com os seus respectivos nomes em pontes e jogar a chave no rio. Visitar a casa da Julieta, em Verona, cenário de uma das mais famosas histórias de amor da literatura é outra opção. 


Mas, o amor pode ser celebrado em muitas linguagens, inclusive, na gastronomia. Não à toa, muitos casais aproveitam a data para procurar um restaurante romântico e curtir o momento a dois. No Brasil, apesar do Valentine's Day ou do Giorno di San Valentino não ter o mesmo peso que em outros cantos do mundo, é possível participar da celebração em um típico restaurante italiano.  


O Piselli Brasília, localizado no shopping Iguatemi, desenvolveu um menu especialmente para os apaixonados. Com direito a espumante de welcome drink, o serviço estará disponível apenas em 14 de fevereiro, terça-feira, no almoço e no jantar.


A experiência tem início com o clássico couvert da casa, com patê Piselli (queijo de cabra, salsa e ervilhas), manteiga especial, pão integral de fermentação natural, grissinis, focaccia e pinzimonio de legumes.



Em seguida, duas são as opções de entrada, o Carpaccio Di Pesce, lâminas de peixe branco curado na casa, erva doce e ovas frescas; e o Fico Ripieno E Avvolto Nel Prosciutto, um figo recheado com queijo gorgonzola envolto em presunto de Parma, assado ao forno, com rúcula e redução de aceto balsâmico.


De primeiro prato, o casal poderá escolher entre o Ravioli Di Fontina Alla Crema Di Tartufo Nero, ravioles recheados de queijo Fontina cobertos com creme de trufa negra; o Risotto Piselli, o clássico risoto de ervilhas, com queijo Grana Padano e gorgonzola dolce; a Grigliata Mista Con Tagliolini Neri, camarões, lulas e peixe fresco grelhados, servido com tagliolini negro ao azeite e ervas; e o Saltimbocca Alla Romana, escalopes de filé mignon grelhados com presunto de Parma, molho demi glace e nhoque na manteiga e sálvia.

 


Pensando em finalizar o menu de uma maneira como todo relacionamento deve ser, doce, o Piselli Brasília oferece a Meringa Al Frutti Di Bosco, com suspiros, sorvete e calda de frutas vermelhas; e o Spumone Di Cioccolato, uma mousse de chocolate callebaut e geleia de laranja com açafrão.


"Pensamos neste menu a fim de oferecer uma experiência prazerosa e saborosa aos nossos clientes, principalmente, aos enamorados. A casa, além da qualidade da gastronomia, preza por um ambiente agradável e acolhedor, tudo que a data pede", comenta o restaurateur Juscelino Pereira.

 

O menu completo (welcome drink, couvert, per cominciare, piatti principali e dolci) sai R$ 285 por pessoa, sem o serviço incluso. Já uma experiência harmonizada, com o menu completo e vinhos, custa R$ 385, sem o serviço incluso. 

 

Serviço:Piselli Brasília


Onde: Piselli Brasília - Shopping Iguatemi (Lago Norte)


Horário de funcionamento:

Segunda e quinta-feira, 12h às 23h; sexta e sábado, 12h às 0h; domingo, 12h às 22h.


Para mais informações e reservas: (61) 99913-7191


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page