top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

FEIRA ESCANDINAVA 2023

De volta ao formato presencial, tradicional evento do calendário paulistano oferecerá produtos exclusivos da Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia; com mais de 1.400 itens disponíveis, incluindo arenque, caviar, pães, geleias, chocolates, bebidas, utensílios domésticos, brinquedos, cristais, entre outros, a feira é uma oportunidade única de encontrar presentes de Natal antecipados e, ao mesmo tempo, beneficiar milhares de crianças carentes.



A tradicional Feira Escandinava, realizada há quase 70 anos na capital paulista e há mais de 50 anos no Esporte Clube Pinheiros, voltará a ser presencial em 2023, depois de três anos disponível apenas on-line. A próxima edição acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, tendo a Dinamarca como país homenageado.


Promovida pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset e apoiada pelas embaixadas e consulados dos países nórdicos, a feira tem toda a sua renda destinada a 24 instituições que atendem cerca de 15 mil crianças e adolescentes carentes em todo o estado de São Paulo. "A Feira Escandinava é considerada o evento mais antigo e tradicional da capital paulista, e tenho muito orgulho de contribuir com essa causa tão importante no Brasil nos últimos 45 anos", afirma Jens Olesen, presidente da Associação Escandinava.


A edição deste ano terá mais de 1.400 produtos exclusivos da Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia que normalmente não são encontrados no Brasil – uma oportunidade única para antecipar suas compras para o Natal. "O que as pessoas mais procuram são os alimentos, como chocolates, arenques, queijos, geleias e cervejas, mas há objetos de desejo como as panelas e edredons. As seções são divididas entre o supermercado com comidas, bebidas e utilidades plásticas para o lar, e as barracas de cada país – a Suécia com cristal, a Dinamarca com objetos de design para a casa, a Finlândia com artigos de jardinagem, a Noruega com itens natalinos. E também um local só para os brinquedos famosos, como Lego, Brio e Pippi Meialonga", conta Susanne Osborn, diretora da feira.


Além disso, durante todo o período da feira, um restaurante no mezzanino servirá a autêntica culinária escandinava para os interessados em conhecer a gastronomia da região. A expectativa é receber um público de mais de 12 mil visitantes, que serão atendidos por 800 a 1 mil voluntários escandinavos e brasileiros.


Serviço


Horários: dia 7, das 11h às 22h; dia 8, das 10h às 20h (ou até terminarem os estoques).

Local: Esporte Clube Pinheiros – Rua Tucumã, 36, Jardim Europa, São Paulo (SP).

Entrada gratuita.


Para mais informações sobre a Feira Escandinava 2023 e os produtos disponíveis, acesse:



Fotos: divulgação


Comments


bottom of page