top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Fazenda Churrascada Brasília promove noite de degustação de charuto e cognac


 

Na quinta-feira, 29 de junho, o restaurante recebe o sommelier de charutos David Castano e o enólogo francês François Hautekeur a partir das 19h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (61) 99271-2652

 


Apreciar um vinho ou uma cerveja é considerado uma arte. É preciso saber reconhecer os aromas, os sabores, as cores e as nuances de cada bebida. Com o charuto, não poderia ser diferente. Um bom sommelier de charutos é aquele que conhece as principais marcas e o perfil dos países produtores; sabe sobre o cultivo do tabaco e a confecção do produto; e, principalmente, entende da parte prática: corte, acendimento e serviço, além, claro, das harmonizações com bebidas e comidas. 

Explorando esse rico universo, a Fazenda Churrascada Brasília, localizada no Clube de Golfe de Brasília, promove um evento especial para os amantes de charutos. Na quinta-feira, 29 de junho, o restaurante recebe o sommelier de charutos David Castano e o enólogo francês François Hautekeur para uma noite de charuto e cognac a partir das 19h30.


Na ocasião, haverá degustação de cognac, charutos e defumados, além de uma doce sobremesa. Será servido o brisket, peito bovino defumado e assado por 12h; o cupim, defumado e assado por 8h; o carpaccio de rosbife de filé mignon defumado; e, para encerrar, o mini pudim e a mini mousse de chocolate com café. Ao todo, a experiência sai por R$300 + taxa. As vagas são limitadas. As reservas podem ser feitas pelo telefone (61) 99271-2652. 


Sobre François Hautekeur


Formado em Engenharia Mecânica, o francês, batizado brasileiro, descobriu no vinho mais do que uma bebida que apreciava. Em 2001, decidiu mudar de carreira radicalmente e, em 2003, recebeu seu diploma nacional de enólogo pela Universidade de Toulouse, na França. Dono de um canal no YouTube sobre o universo dos vinhos, François é enólogo da Chandon no Brasil.


Sobre David Castano


Formado em Gastronomia na Colômbia, David atuou em vários e renomados restaurantes de Brasília como Doc Vinhos, Nakombi e Villa Triacca. Ao longo da carreira, se especializou em vinhos e destilados, carregando o título de sommelier, inclusive de charutos também, após uma formação nos Estados Unidos. Hoje, trabalha para a charutaria Il Bunker.  


Serviço:

Noite de charuto e cognac na Fazenda Churrascada Brasília

Quando: quinta-feira, 29 de junho

Onde: Clube de Golfe - St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 

Reservas e mais informações: (61) 99271-2652


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page