top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Família Salton fatura seis medalhas no Catad’Or, no Chile

Só neste ano, vinícola já acumulou 55 premiações internacionais

 


Líder de vendas de espumantes no Brasil desde 2005, a Família Salton faturou seis medalhas no 27º Catad’Or World Wine Awards y Catad’Or World Spirits Awards, realizado de 31 de outubro a 5 de novembro, em Santiago, no Chile. Com a medalha de ouro foram reconhecidos os espumantes Salton Lucia Canei Brut Rosé, Salton Ouro Brut Rosé, Salton Brut Rosé, Salton Prosecco, e Salton Prosecco Rosé e com a medalha de prata, o Salton Évidence Cuvée Brut. Somente em 2022, a vinícola acumula 55 premiações internacionais em concursos realizados no Reino Unido, França, Estados Unidos, Argentina, Canadá e Chile.

 

O Catad’Or reuniu 1.300 amostras de 20 países, avaliadas por 60 degustadores de 15 nacionalidades. É considerado por especialistas o maior e mais importante Concurso no Chile, dando ainda mais relevância às medalhas conquistadas pela Salton.

 

Com 112 anos, a Salton é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Recentemente, na 30ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, realizada em 5 de novembro, em Bento Gonçalves, o vinho base elaborado pela Família Salton foi destaque na categoria de Espumantes. O produto, elaborado com as variedades Pinot Noir e Chardonnay, figurou entre as 16 amostras mais expressivas da safra 2022 e que foram degustadas por 600 avaliadores.


Crédito das fotos: Daniela Radavelli/Divulgação

 


Commentaires


bottom of page