Só neste ano, vinícola já acumulou 55 premiações internacionais
Líder de vendas de espumantes no Brasil desde 2005, a Família Salton faturou seis medalhas no 27º Catad’Or World Wine Awards y Catad’Or World Spirits Awards, realizado de 31 de outubro a 5 de novembro, em Santiago, no Chile. Com a medalha de ouro foram reconhecidos os espumantes Salton Lucia Canei Brut Rosé, Salton Ouro Brut Rosé, Salton Brut Rosé, Salton Prosecco, e Salton Prosecco Rosé e com a medalha de prata, o Salton Évidence Cuvée Brut. Somente em 2022, a vinícola acumula 55 premiações internacionais em concursos realizados no Reino Unido, França, Estados Unidos, Argentina, Canadá e Chile.
O Catad’Or reuniu 1.300 amostras de 20 países, avaliadas por 60 degustadores de 15 nacionalidades. É considerado por especialistas o maior e mais importante Concurso no Chile, dando ainda mais relevância às medalhas conquistadas pela Salton.
Com 112 anos, a Salton é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Recentemente, na 30ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, realizada em 5 de novembro, em Bento Gonçalves, o vinho base elaborado pela Família Salton foi destaque na categoria de Espumantes. O produto, elaborado com as variedades Pinot Noir e Chardonnay, figurou entre as 16 amostras mais expressivas da safra 2022 e que foram degustadas por 600 avaliadores.
Crédito das fotos: Daniela Radavelli/Divulgação
Comentarios