top of page

Evino amplia portfólio e lança nova plataforma de destilados

  • Foto do escritor: Viviane Campos
    Viviane Campos
  • 3 de out. de 2022
  • 4 min de leitura

Em parceria com a Beam Suntory,  3ª maior companhia de destilados do mundo, a Drinksquad oferece aos consumidores uma seleção de rótulos do mundo todo, com seleção dos melhores whiskies, bourbons e gins. O e-commerce conta também com drinques engarrafados, do APTK Spirits, e opções em kits para harmonizações.



As novidades não param na Evino. A nova aposta da empresa, que faz parte do Víssimo Group - maior grupo varejista e omnichannel de vinhos do Brasil - é a entrada no mercado de vendas de destilados premium e drinks prontos engarrafados, entre eles o Negroni, um dos clássicos da coquetelaria mundial. Em parceria com a Beam Suntory, terceira maior companhia de destilados do mundo, o e-commerce apresenta o Drinksquad, canal criado para levar um portfólio super premium e exclusivo para todos os estados do Brasil. 


Entre os produtos que passaram a fazer parte do portfólio da Evino estão as icônicas marcas de bourbon Jim Beam, número 1 do mundo, e Maker’s Mark, além dos premiados whiskies escoceses Laphroaig, Auchentoshan e Bowmore, todos da Beam Suntory. O portfólio super premium da The House of Suntory, por sua vez, conta com os whiskies japoneses Yamazaki, Hibiki e Chita, a vodka Haku e o Roku Gin, que trazem elementos emblemáticos do Japão e que reforçam a cultura nipônica por meio dos ingredientes e do design de suas garrafas, destacando-se no mercado brasileiro. A companhia ainda disponibiliza o rótulo Larios, o gin mais consumido na Espanha e que utiliza doze botânicos em sua composição.


Já a empresa brasileira APTK Spirits - referência em alta coquetelaria e pioneira em coquetéis engarrafados no Brasil -, disponibiliza os drinks prontos Negroni, Dry Martini, Boulevardier, Old Fashioned e Fitzgerald, com assinatura do bartender D’Agostino, que possui mais de 20 anos de coquetelaria e balcão. 

As vendas começaram no fim de junho e, desde então, têm aumentado 30% a cada mês. O portfólio de destilados premium tem atraído, principalmente, o público da geração X (de 41 a 57 anos), mas a empresa ainda destaca o aumento do interesse no público mais jovem e a facilidade logística de entrega de produtos com distribuição restrita, como os itens japoneses e escoceses, em todo o território nacional. Entre os produtos mais vendidos estão o drink pronto Negroni, os bourbons Jim Beam Black Extra Aged, Jim Beam White, Maker’s Mark, e o whisky japonês Hibiki.


De acordo com Eduardo Souza, diretor da Unidade de Digital do Víssimo Group, a possibilidade de encontrar bebidas, além dos vinhos e espumantes, atende a uma crescente demanda do mercado brasileiro, que busca por constantes inovações e novidades. “Estamos  atentos às necessidades dos nossos clientes e queremos proporcionar uma jornada de compra e satisfação completa para cada um. Com a nova categoria, trazemos novos clientes para a Evino e aumentamos a receita trazida pelos antigos, que passaram a adicionar os itens de Drinksquad no carrinho”, explica.


A parceria com a Beam Suntory chancela a qualidade de duas marcas que crescem a cada ano em busca de inovação e promovem as melhores experiências para os brasileiros. “A plataforma Drinksquad nos aproxima do consumidor brasileiro, facilitando a logística dos nossos rótulos, que consideramos como jóias. Estamos muito felizes de ver o nosso portfólio de destilados japoneses, escoceses e as garrafas de Jim Beam, Maker’s Mark e Larios chegando a todos os cantos do Brasil. Temos certeza de que é o início de uma parceria de grande sucesso!”, comenta Lizandra Freitas, CEO da Beam Suntory.


Além dos produtos super premium, a Drinksquad também oferece presentes exclusivos com curadoria de especialistas para compor uma experiência de harmonização completa e que pode ser enviado para todo o Brasil com mensagens personalizadas. Veja os destaques:

Kit Whisky Japonês + aperitivos: É a pedida perfeita para viver novas experiências. Garanta o célebre whisky Chita Single Grain, e, para harmonizar, torradas Tostata Florio Il Mangiar Sano, pasta de alcachofra De Tommaso, e creme de queijo tipo Brie Pomerode. (R$459,90)


Kit Harmonização com Bourbon: Uma opção doce e salgada para acompanhar o Bourbon Jim Beam White Label. Composto pelos biscoitos Cantuccini com gotas de chocolate La Mole e o creme de queijo Parmesão Kraeuterkaese. (R$167,90)

Kit Larios Rosé Premium Gin + Vivid Rosé: Com este kit, são garantidas expressões rosé de gin e vinho. Larios Rosé e Vivid Rosé são ideais para beber com gelo ou para serem usados no preparo de coquetéis.(R$134,90)


Sobre a Evino

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.


BEAM SUNTORY

Como líder mundial em destilados premium, Beam Suntory inspira conexões humanas. Consumidores do mundo todo conhecem as marcas da empresa, incluindo as icônicas marcas de bourbon Jim Beam® e Maker's Mark®, o uísque Suntory Kakubin e o conhaque Courvoisier®, bem como marcas premium de renome mundial, incluindo Knob Creek®, Basil Hayden's® e bourbon Legent™; whisky japonês Yamazaki®, Hakushu®, Hibiki® e Toki™; whisky escocês Teacher’s, Laphroaig® e Bowmore®; whisky Canadian Club®; tequila Hornitos® e Sauza®; vodka EFFEN®, Haku® e Pinnacle®; gim Sipsmith® e Roku™; e Coquetéis Premium On The Rocks®. 

A Beam Suntory foi criada em 2014 combinando a líder mundial em bourbon e a pioneira em whisky japonês, para formar uma nova empresa com uma herança profunda, paixão pela qualidade, espírito inovador e visão de Growing for Good, que agora inclui sua estratégia de sustentabilidade transformadora, Prova Positiva. Com sede em Chicago, Illinois, a Beam Suntory é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited do Japão. Para obter mais informações sobre a Beam Suntory, suas marcas e seu compromisso com a responsabilidade social, visite www.beamsuntory.com e www.drinksmart.com.


Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com

bottom of page