top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Esperienza Toscana: Piselli Brasília promove confraria cultural em homenagem à região italiana

Com menu dividido em cinco etapas e harmonizado com vinhos italianos, a experiência completa sai a R$430 por pessoa

 

Cenário de inúmeros filmes, a região da Toscana, no centro da Itália, chama a atenção pelas paisagens exuberantes e pelas cidades medievais. A área é conhecida como um dos principais destinos do país e arranca suspiros de todos os visitantes. Dando um toque extra à viagem, ela encanta com a gastronomia farta e cheia de sabores.

 

Em sua homenagem, o Piselli Brasília, em parceria com a importadora Decanter, promove mais uma edição da Confraria Cultural. A "Esperienza Toscana" resgata sabores e temperos da região italiana em um menu harmonizado.  

O encontro está marcado para quarta-feira, 31 de maio, às 19h30. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo telefone: (61) 9 9913-7191. Dividido em cinco etapas, o menu custa R$430 por pessoa e inclui vinho para harmonizar e bebidas não alcoólicas. O serviço é cobrado à parte. 

"No Piselli, nos preocupamos em manter tradições e costumes italianos que reforçam a essência da casa. Para esta confraria, escolhemos a Toscana para homenagear. A região, cuja capital é a cidade de Florença, é uma área de belas paisagens naturais, colinas verdes, belos fins de tarde, construções majestosas e cidades medievais encantadoras. O menu elaborado para a ocasião resgata as particularidades da Toscana com um toque contemporâneo", detalha o restaurateur Juscelino Pereira. 

 

Sabores da Toscana

 


A experiência tem início com os antepastos. Para a ocasião, foram escolhidos a Porchetta Al Limone e Focaccia, lâminas de pernil suíno assadas lentamente, molho de mostarda com mel e focaccia crocante; o Crostini Di Polenta Con Fegatini, um clássico antepasto toscano feito com polenta crocante com patê de fígado. Para harmonizar, a pedida é o Prosecco Extra Dry, da região do Vêneto. Uma bebida delicadamente aromática, com flores brancas, cítricos e fruta de polpa branca.

 


Em seguida, entram em cena os principais. O Gnocchi Di Ricotta e Spinaci con Tartufo, um nhoque de ricota com espinafre ao creme de trufa negra fresca, acompanhado pelo vinho toscano Rocca Chianti Clássico; o Risotto Montalcino, um risoto de parmesão com vinho tinto toscano, linguiça local - do produtor Júlio Holz - e radicchio, acompanhado pelo Rosso Di Montalcino; e, por fim, o Ancho Alla Fiorentina, um ancho do "Angus" grelhado com flor de sal e alecrim servido com batatas rústicas e rúcula, acompanhado pelo Brunello Di Montalcino. 

 


A viagem pelos sabores da Toscana termina com a sobremesa. A sugestão do menu é a Pera al Chianti, um pêra preparada em vinho tinto e especiarias, servida sobre creme de avelã e massa folhada. Para acompanhar, a bebida escolhida é o Vin Santo Di Chianti Classico. 

 

Serviço:


Confraria cultura Piselli Brasília - "Esperienza Toscana"

Quando: quarta-feira, 31 de maio, às 19h30

Onde: Piselli Brasília - Shopping Iguatemi Brasília

Informações e reservas: (61) 9 9913-7191


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page