top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Espírito Cacau comemora 10 anos com lançamentos da Coleção Duo Collection

Novas barras da linha premium combinam o chocolate 70% cacau da marca com flor de sal e baru



A Espírito Cacau está comemorando 10 anos e aproveita a data para lançar as novas barras da linha Duo Collection Chocolate 70% Cacau com Flor de Sal e Chocolate 70% Cacau com Baru. A primeira proporciona uma experiência surpreendente, onde a flor de sal eleva o chocolate a uma nova dimensão, ressaltado suas notas e o dulçor característico do cacau cultivado no Espírito Santo.


Já, a outra versão, traz o sabor único e a crocância do baru combinado com as notas florais de frutas vermelhas desse chocolate, destacando o sabor único da amêndoa nativa do Cerrado brasileiro.

Elaboradas com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol, as barras Duo Collection são 100% naturais e combinam diferentes chocolates da marca com frutas, nuts e cookies. Além dos lançamentos, essa Coleção premium é comporta pelas barras Chocolate Branco com Cookies, com Cranberry e com Morango e pelo Chocolate 70% Cacau com Café e com Cranberry.


Para produzir seus chocolates a empresa, fundada pelo produtor de cacau e empresário Paulo Gonçalves, utiliza o cacau cultivado em Linhares, no Espírito Santo, em uma região que mescla a brisa do mar com o clima fresco da montanha, onde o solo rico e a umidade dão origem a amêndoas com sabor adocicado e suave, ideais para produção de um chocolate intenso, perfumado e diferenciado.


Tree to bar, a Espírito Cacau produz seu próprio cacau fino que é colhido manualmente e submetido a processos naturais de fermentação e secagem em estufas solares para preservar as características, a qualidade e o terroir das amêndoas. As fazendas possuem Identificação Geográfica (IG) de Cacau de Origem e a empresa conta com as melhores práticas de sustentabilidade ambiental, tanto nas propriedades, quanto na indústria que fica em Serra, cidade próxima à capital, Vitória.


Uma das pioneiras no mercado brasileiro a produzir chocolates de origem, a Espírito Cacau investe na produção do verdadeiro chocolate feito apenas com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol, sem utilizar aromatizantes ou aditivos químicos em suas formulações.


Livres de glúten e conservantes, os chocolates Espírito Cacau são produzidos sem ingredientes de origem animal – com exceção do chocolate ao leite - podendo ser consumidos por veganos e pessoas com restrições alimentares que buscam uma alimentação saudável. A marca também oferece opções zero açúcar adoçadas com estévia e maltitol.


Os lançamentos e demais produtos da marca podem ser encontrados em supermercados, empórios, lojas especializadas e no e-commerce loja.espiritocacau.com.br.

 

SOBRE A ESPÍRITO CACAU


Fundado em 2013, o Grupo Espírito Cacau engloba duas fazendas e uma fábrica, ambas instaladas no Espírito Santo, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio até a fabricação de chocolates para os segmentos de varejo e food service.


A alta qualidade das amêndoas de cacau cultivadas nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu à Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem e o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul. Além disso, a empresa faz parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolates com origem única e gourmet.


Para atender o mercado internacional, principalmente os Países Árabes e os Estados Unidos, a empresa possui as certificações Halal e Kosher e o selo da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira.

 

Instagram: espiritocacau

@espiritocacau


Foto: divulgação

Comments


bottom of page