top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Escola de gastronomia no DF oferece jantar em três etapas com preparo ao vivo

Com o sucesso dos “jantares às cegas” da Escola Diego Koppe, o professor e fundador do espaço lançará, neste mês, um formato mais descontraído e simples, sem deixar de lado a sofisticação das técnicas 



O público brasiliense gosta de uma surpresa boa. Não é à toa que os “jantares às cegas” estão entre as atividades da Escola Diego Koppe, na 316 Norte, que fazem mais sucesso. Nessas ocasiões, o professor de gastronomia Diego Koppe oferece um menu “surpresa” em 12 passos que é preparado e degustado do início ao fim pelos consumidores. Neste mês de dezembro, ele lança um formato mais informal da experiência, com três etapas – entrada, prato principal e sobremesa –, nos dias 9, 12 e 16, por R$ 120 por pessoa em cada data. 


“Os clientes ficarão dentro da cozinha imersos em todo o preparo dos pratos, com barulhos, aromas, fumaça e muita diversão, por um preço fixo. O menu será decidido no dia, com os ingredientes mais frescos que eu achar no mercado”, adianta Koppe. “Os diferencial é que as massas são frescas, feitas no dia. As proteínas serão cozidas em baixa temperatura, pelo sistema de sous-vide e serão servidas com molhos e acompanhamentos”, complementa. Entre os pratos, a escola oferecerá finger foods para deixar a experiência ainda mais saborosa. 


As reservas para o Jantar Menu Confiança podem ser feitas pelo telefone (61) 99891-3769 ou pelo site escoladiegokoppe.com.br, com vagas limitadas. Clientes com alguma restrição alimentar devem comunicá-la por telefone. Na experiência, haverá vinhos à venda, sem taxa de rolha, e água sem gás por conta da casa. Os clientes também podem levar bebidas por conta própria. 


Sobre Diego Koppe


Chef, empresário e professor, Diego Koppe é dono de uma trajetória marcante na gastronomia, com mais de duas décadas atuando no ramo. O cozinheiro brasiliense é graduado pelo ICIF - Instituto Culinário Italiano para Estrangeiros, formado em Administração e tem MBA em gestão de negócios. Durante alguns anos, comandou o restaurante Babel, em Brasília.Em fevereiro de 2022, abriu a Escola Diego Koppe na quadra 316 Norte, na capital federal. No espaço, ensina cursos livres de gastronomia com noções para quem deseja se aventurar na cozinha respeitando as propriedades dos ingredientes e as técnicas clássicas. Paralelamente à escola, o chef é diretor financeiro da Federazione Italiana Cuochi (FIC - Brasile), entidade reconhecida pela WACS (Associação Mundial dos Chefs de Cozinha).


Serviço:


Jantares Menu Confiança, com Diego Koppe

Quando: dias 9, 12 e 16/12, das 19h às 22h

Onde: Escola Diego Koppe, CLN 316 bloco F- Edifício Apollo Center, subsolo - sala 81/85 - Asa Norte, Brasília

Investimento: R$ 120

Inscrições e mais informações: site oficial ou (61) 99891-3769

Vagas limitadas

Comments


bottom of page