top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Entusiastas do Vinho: o mais novo showroom de vinhos nacionais de Brasília!


Inaugurado há um mês, o showroom Entusiastas do Vinho, já é um sucesso. A loja, idealizada pelos sócios: Rebecca Piro, Karlos Bruno e Karla Geraldine, fica na torre B do DF Century Plaza, em Águas Claras.



Após criar uma confraria entre amigas, no seu prédio, a sócia Rebecca Piro, resolveu colocar em prática um sonho antigo: montar uma loja somente com vinhos nacionais. Sommelier e apaixonada pelo mundo do vinho, contou, inicialmente com o apoio e investimento de seu irmão, o empresário Karlos Bruno, que hoje mora no exterior, porém participa ativamente da concepção da loja. Posteriormente, convidou a criadora de conteúdo, Karla Geraldine, que possui uma página dedicada a falar sobre harmonizações com vinhos, para fazer parte da idealização desse projeto. “A confraria Entusiastas do Vinho cresceu de tal modo que era necessário criar um espaço para acolher esses confrades e a paixão deles pelo vinho brasileiro. Éramos 12 mulheres, quando criei a confraria, hoje temos mais de 200 participantes”, diz Rebecca Piro.


Karla Geraldine e Rebecca Piro



A proposta do showroom é trabalhar somente com produtos nacionais e hoje possui mais de mil garrafas de 24 vinícolas brasileiras, das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Tais como: Luiz Argenta, Gheller, Família Bebber, Viapiana, Courmayere, Suzi, Gazzaro, Guaspari, Miolo, dentre outras. As sócias comentam ansiosas, que esperam, em breve, poder comercializar rótulos produzidos aqui no Centro-Oeste, pela Vinícola Brasília.



O espaço foi idealizado para receber pequenos eventos de confraternizações, reuniões, cursos, experiências enogastronômicas, e, também, disponibilizar para o cliente uma curadoria personalizada. “Nosso objetivo não é só vender o rótulo, é proporcionar experiências únicas ao nosso cliente através do vinho”, compartilha Karla Geraldine.



ENTUSIASTAS DO VINHO

Rua Copaíba, Lote 01, Sala 215 Torre B – DF Century Plaza

Águas Claras – Brasília DF

Contato: (61) 99162-4664


Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 13h às 18h.

Sábados, das 10h às 16h.

Entregam em todo o DF (consultar taxa) e, também, estão no iFood.


Fotos: divulgação

bottom of page