top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Enoteca Decanter Brasília realiza degustação de vinhos italianos



Ingressos para o evento ‘Felline: solos e vinhos’ já estão à venda * O premiado sommelier Tiago Locatelli conduzirá a prova dos vinhos

Os apreciadores de vinhos na capital federal terão uma oportunidade imperdível: participar da degustação de uma das vinícolas protagonistas do sucesso do Primitivo di Manduria, conduzida pelo premiado sommelier Tiago Locatelli e com a participação do produtor Gregory Perrucci, diretamente da Itália.

No dia 30 de novembro, às 13 horas, a Enoteca Decanter Brasília realiza o evento Felline: solos e vinhos’, com a prova de quatro rótulos da vinícola Felline, que impulsionou a redescoberta de variedades autóctones italianas e elabora representantes autênticos dos Crus do Primitivo di Manduria DOC. A prova será acompanhada por pães, queijos e azeites em porções individuais e o ingresso custa R$ 80,00.



A degustação promoverá uma imersão pelos solos vermelho, negro e arenoso, e suas expressões nos vinhos Archidamo, Zinfandel e Dunico.

Com marcante cor rubi, balsâmico e maduro, o Archidamo caracteriza-se por deslizar na boca com sua textura acetinada.

O Zinfandel é o único rótulo não-americano a ser degustado anualmente no Zinfandel Advocates and Producers, na Califórnia, local que concentra a maior parte dos vinhedos de Zinfandel no mundo.

Um dos raríssimos exemplares dos vinhedos de Primitivo que ainda permanecem ao lado das dunas em Manduria, o Dunico foi batizado em referência direta a esta condição especial: “único nas dunas”.

Uma história à parte é a do Anarkos, que também será degustado: ele é uma mistura das três variedades mais importantes de Puglia: Primitivo, Malvasia Nera e Negroamaro.

No Brasil, os vinhos Felline são importados pela Decanter. O nome da vinícola é uma referência direta à lenda do povo de Felline, que vivia próximo às praias de Manduria e foi curado de um surto por Pedro, que viria a se tornar o primeiro Papa da história.


Degustação ‘Felline: solos e vinhos’ - Enoteca Decanter Brasília Dia 30 de novembro (terça-feira), às 13 horas Asa Sul Comércio Local Sul 103 Loja 36 - Asa Sul Ingressos e informações: (61) 99820-8800


Fotos: divulgaç




bottom of page