top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Enosteria participa da Settimana della Cucina Regionale Italiana

Durante os dias 23 e 29 de outubro, a Enosteria participará da 12ª edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana, promovida pelo Consulado Geral da Itália São Paulo, com o apoio da Accademia Italiana della Cucina.

Foto: divulgação

Representando Marche, que fica localizada na região leste da Itália, e em parceria com a chef Barbara Settembri, a casa montou um menu que conta com entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. Sendo um dos principais eventos da cozinha italiana, o Settimana apresenta a diversidade gastronômica de diferentes regiões da Itália, reunindo 20 chefs em 20 restaurantes da capital paulistana.


Para a entrada, o cliente poderá escolher entre Polpo, patate, olive e crescia (Polvo, batatas, azeitonas e pão fino crocante) ou Polenta, ciauscolo e funghi porcini (Polenta gratinada, patê de salame e cogumelos ao azeite de ervas). 


Já para o primeiro prato, o menu conta com Risotto all’anconetana (Risoto de frutos do mar com molho de tomate) ou Tagliatelle ai funghi, salsiccia e pecorino dei Monti Sibillini (Massa fresca com cogumelos, linguiça artesanal e queijo pecorino), enquanto o segundo pode ser escolhido entre Maiale al vino cotto (Lombo suíno assado em baixa temperatura com vinho de mosto de uvas fervido) ou Spalla di agnello al forno con olive (Paleta de cordeiro ao forno com azeitonas).


Para a sobremesa, as opções são Crostata con crema di visciole (Torta com creme de confeiteiro e cerejas) ou Freddo abbraccio di caffè e anisetta (Bolo gelado de chantilly, chocolate, café e licor de anis). O menu possui um preço fixo de R$129 por pessoa para o almoço (entrada, primeiro ou segundo prato e sobremesa), ou R$189 no jantar (menu completo). Bebidas e serviços não estão inclusos. 


Sobre a Enosteria


Na Enosteria, buscamos proporcionar uma experiência enogastronômica, onde a boa comida e os vinhos excepcionais se unem para criar memórias inesquecíveis - todos eles, receitas inspiradas na culinária italiana que Celso La Pastina, fundador da marca, conheceu em suas viagens por todas as regiões, e claro, não poderia faltar um toque da Puglia, de onde veio a família La Pastina, como massas, risotos e carnes.  Com ingredientes selecionados, muitos dos quais importados e comercializados pela própria La Pastina, as receitas da casa são assinadas pelo chef Douglas Benatti, que traz pratos inovadores com toques clássicos, feitos com o esmero que somente um apaixonado pela Itália consegue. O restaurante também foi pensado para ser um lugar agradável, onde as pessoas podem se reunir e desfrutar a boa gastronomia, combinados com os bons vinhos das importadoras do grupo - La Pastina e World Wine. Com um ambiente despojado, a casa conta com um jardim vertical e mobiliário muito confortável, promovendo uma completa experiência enogastronômica.

Todos esses fatores fazem a Enosteria ser o sucesso que é há tantos anos na unidade da Vila Nova Conceição e, agora, também nos Jardins. 


Serviço: Endereço: Rua Oscar Freire, 574– Cerqueira Cesar | Tel.: (11) 5039-5084

Comments


bottom of page