A cada ano, a Maison Krug honra sua filosofia ao homenagear um ingrediente único - chamado Single Ingredient -, convidando os chefs Krug Ambassade para criarem receitas que irão acompanhar cada edição da Krug Grande Cuvée e Krug Rosé. Este ano o escolhido foi o vibrante limão cítrico.
Esta semana, a Krug realizou uma experiência gastronômica com enólogos em um almoço exclusivo. A Krug, enólogos e amigos foram recebidos na fazenda D.R.O Ervas & Flores pela proprietária Deborah Orr, para um tour pela plantação de hortaliças,limões especiais do local e abrir a primeira safra da Grande Cuvée 171 eme Edition que acaba de chegar no Brasil.
O almoço foi realizado no meio do campo comandado pelo Chef Marcelo Corrêa Bastos do Jiquitaia Restaurante, que serviu sua tradicional feijoada feita com ingredientes e embutidos produzidos pelo próprio restaurante regado à Krug Rosé.
O chef Orlando Melo foi a grande estrela, já que, é o único chef brasileiro entre 113 chefs brilhantes de 25 países convidados para participarem do livro de receitas “The Zest is Yet to Come”, que apresenta criações culinárias originais dos Chefs Embaixadores da Krug de todo o mundo, Visite o site da Krug para receber a versão digital gratuita do livro.
A cada ano, a Chef de Cave Julie Cavil utiliza cerca de 400 vinhos individuais, cada um capturando a essência de uma única parcela. Ela e sua equipe degustam cerca de 250 vinhos do ano e 150 vinhos de reserva da vasta biblioteca da Maison para recriar o sonho do fundador de criar o melhor Champagne que pudesse oferecer, todos os anos, independentemente das variações climáticas anuais. Seis gerações da família Krug perpetuaram esse sonho, enriquecendo a visão e o savoir-faire do fundador.
“A cada nova edição, recriamos a riqueza de sabores e aromas característica da Krug Grande Cuvée.”
Julie Cavil, Chef de Cave Krug
SOBRE A MAISON KRUG
A Maison foi estabelecida em Reims em 1843 por Joseph Krug, um visionário não conformista com uma filosofia inabalável. Ele entendeu que a verdadeira essência do champagne é o prazer em si, e seu sonho era criar o melhor champagne que pudesse oferecer, todos os anos, independentemente das variações climáticas anuais. Prestando atenção às características dos vinhedos, respeitando a individualidade de cada parcela seu vinho, além de cultivar uma biblioteca extensa com vinhos reservados de diferentes anos, Joseph Krug conseguiu transformar seu sonho em realidade.
Foto: divulgação
Comments