Ana María Cumsille foi destacada pela conceituada revista inglesa pela elaboração de vinhos excepcionais, estando entre os selecionados como “mestres” em sua categoria.
Foto: divulgação
A prestigiada revista inglesa The Drinks Business publicou recentemente o ranking dos 100 Melhores Enólogos do mundo, onde um dos destaque foi Ana María Cumsille, Enóloga Chefe da Vinícola Carmen. Este guia apresenta os talentos que trabalham na vinícola, destacando o seu excelente desempenho na produção e colocação de vinhos, dando ênfase naqueles que obtiveram os maiores destaques, no Drinks Business Global Masters.
Desta forma, a Vinícola Carmen se destacou entre as demais vinícolas com seu vinho ícone Carmen Gold 2020, que obteve o maior reconhecimento de “Master”, sendo considerado um tinto excepcional. Elaborado em Alto Maipo, é um vinho elegante e de profundidade única que reflete a essência do terroir do vale, reconhecido por dar origem a alguns dos melhores Cabernet Sauvignon do mundo, juntamente com a tradição e o patrimônio enológico que caracteriza esta vinícola.
Da mesma forma, Carmen Gran Reserva Carmenere 2021 se destacou pelo desempenho alcançado, um vinho vindo de Apalta, que também obteve o título de mestre.
“É um reconhecimento tremendo para todos que fazem parte da Vinícola Carmen. Temos a sorte de trabalhar em vinhedos tão icônicos que elevam o Cabernet Sauvignon e Carménère aos mais altos níveis, com grande potencial para continuar produzindo vinhos de classe mundial, capazes de alcançar esse tipo de elogio”, comentou Cumsille.
Este ranking é elaborado com base nos produtores que criaram vinhos excepcionais reconhecidos como mestres em suas respectivas categorias. Desta forma, o enólogos responsáveis pelos 100 melhores vinhos degustados nos últimos 18 meses. Estes têm foram avaliados por um exigente painel de juízes que concordaram com a sua excepcionalidade, tendo Leve em consideração o tipo de vinho que se aproxima da perfeição e proporciona prazer imediato.
Comments