• Viviane Campos

Empresa brasiliense Piquealto participa do Shark Tank Brasil e dono conta como foi a experiência



Ricardo Chiarelli, CEO da Piquealto Piquenique Especiais, revela detalhes sobre a sua participação no maior reality de empreendedorismo do Brasil



Na última sexta (22/10), a empresa Piquealto Piqueniques Especiais representou Brasília no programa Shark Tank Brasil, que está em sua 6ª edição e vai ao ar pelo canal Sony, às 22h30. Ricardo Chiarelli, CEO da empresa, apresentou o seu "pitch" para os tubarões Caito Maia, Camila Farani, Carol Paiffer, João Appolinário e José Carlos Semenzato, afim de pescar um sócio e alavancar ainda mais o seu negócio.


A Piquealto surgiu quando Ricardo passeava pela Lagoa Rodrigo de Freitas (Rio de Janeiro) e se deparou com uma senhora organizando sozinha um piquenique de aniversário para a sua netinha. A estrutura chamou sua atenção e então questionou a dedicada vozinha se não havia uma empresa que fizesse todo aquele trabalho. Ela respondeu que "se tivesse, pagaria o que fosse para não ter esse trabalho". Foi então que Ricardo enxergou ali, uma oportunidade de negócio, e assim nasceu a Piquealto Piqueniques Especiais.


No programa, Ricardo respondeu uma verdadeira sabatina sobre o seu negócio, apresentando todos os números e resultados relevantes aos tubarões. Ele pediu 80 mil em troca de 20% de seu negócio. Os jurados ficaram encantados com a estrutura montada no programa. Infelizmente, Ricardo saiu sem um sócio, mas conseguiu uma repercussão super positiva: quase 200 mil visualizações no Youtube, vários investidores interessados e ajudou muito a alavancar as vendas das franquias pelo Brasil, que era o objetivo do Ricardo desde o começo. A empresária Carol Paiffer também demonstrou um legítimo interesse em ver a Piquealto atuando nos jardins de São Paulo.


"Foi uma experiência surreal. Estar lá com os maiores empresários do Brasil deixa qualquer um nervoso. Porém, me preparei bastante e sei que dei o meu melhor. O programa me abriu várias outras portas e agora estou analisando com cuidado todas as propostas que venho recebendo desde então", conta Ricardo.


Quem quiser ver a participação do empresário no programa, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=mDS10ki0VtI .


Foto: divulgação