top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Em comemoração aos 75 anos, Weber Haus lança cachaça envelhecida em barris de vinho espanhol

Em comemoração aos 75 anos, Weber Haus lança cachaça envelhecida em barris de vinho espanhol e bebida em homenagem à Picada 48 Alta



Em comemoração aos 75 anos do CNPJ da empresa, a cachaçaria Weber Haus decidiu lançar duas cachaças para celebrar a história e as conquistas da empresa ao longo de sua trajetória. A primeira é a Weber Haus 7.5 anos. A Weber Haus 7.5 anos é uma cachaça envelhecida por seis anos em barris de carvalho americano e depois envelhecida durante um ano em amburana. Durante os últimos seis meses do processo de produção da Weber Haus 7.5 anos, ela fica em barricas de vinho jerez, um vinho fortificado espanhol que é produzido há mais de 2000 mil anos, tradicionalmente envelhecido em sistema de solera.


Apesar da família Weber elaborar cachaças para consumo desde 1848, o início comercial da destilaria só aconteceu depois de um século, em 1948. Sendo assim, O CNPJ da empresa está completando 75 anos em 2023. A Weber Haus 7.5 anos será vendida em uma garrafa luxuosa feita especialmente para o aniversário da empresa e que traduz o espírito da marca, que sempre apostou na sofisticação e tradição.



Já a Weber Haus oito anos possui esse nome como uma referência à Picada 48 Alta, local onde a cachaçaria iniciou a sua história. Localizada em Ivoti, Rio Grande do Sul, essa foi a região que a família Weber escolheu para morar em 1824, quando deixou a cidade alemã de Hunsrück. A Picada 48 situa-se no alto de um morro. Além disso, 48 faz referência ao ano em que a Weber Haus entrou no mercado, que foi em 1948.


A cachaça Weber Haus 8 anos é uma cachaça extra premium envelhecida em barris Amburana e Carvalho Francês e também finalizada em barris de vinho jerez importados da Espanha.

A garrafa possui o número oito dourado incrustado na garrafa. “Ambas as cachaças são uma forma de celebrar os 75 anos de quando a Weber Haus passou a ser comercializada de fato e também agradecer aos nossos consumidores por tudo o que nós conquistamos ao longo desses anos. Então nada mais justo do que comemorar apreciando uma cachaça única e com muita personalidade”, afirma Evandro Weber, diretor da Weber Haus.


A cachaça Weber Haus 7.5 anos possui preço sugerido de R$472,40 e pode ser adquirida em diversos PDVs ou através da loja online www.cachacarianacional.com.br.


Sobre a Weber Haus


A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br


Fotos:divulgação

Comments


bottom of page