top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Em clima de festa, NESCAFÉ® convida a população para colher café no maior cafezal urbano do mundo

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Café, o Sabor da Colheita, evento que celebra o início da safra cafeeira em São Paulo, chega a sua 16ª edição com atrações gratuitas e abertas ao público 


Para festejar a colheita dos primeiros grãos de café paulistas de 2023, NESCAFÉ®, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, apresenta a 16ª edição do Sabor da Colheita, no próximo dia 27/05, último sábado do mês. 


Aberto ao público, o evento celebrado todos os anos no Instituto Biológico, no bairro da Vila Mariana, marca o início da safra cafeeira no estado e permite aos participantes colher frutos maduros do cafezal do Instituto, considerado a maior plantação de café em área urbana do mundo. 


Adotado pela marca de cafés da Nestlé® desde 2021, o Cafezal Urbano fica em clima de festa durante o Sabor da Colheita, rodeado por pontos de degustação de café em diferentes versões, além de oficinas de conhecimento e tour guiado durante a colheita. Neste ano, o evento ainda contará com café da manhã, servido ao público a partir das 9h, ao som de violas caipiras. 


Às 11h, será dada a largada para a colheita do café, guiada por especialistas no fruto, ao longo das mais de 2 mil plantas que compõem os 10 mil metros quadrados de plantação do cafezal. Além dos rótulos da Nestlé® -- como Nescafé Origens do Brasil, Dolce Gusto NEO e Starbucks --, a convite da NESCAFÉ®, outros cafés poderão ser provados pelo público do evento, também de associações regionais que exporão seus grãos especiais. O estande da Associação Brasileira da Indústria de Café, ABIC, que completa 50 anos neste 2023, oferecerá demonstrações de torra, além de oficinas de aprendizado sobre indicadores de qualidade em cafés. 


“Esta é a quarta edição em que fomentamos a união e celebração em torno do café, abraçando o Sabor da Colheita -- há três anos como apoiadores perenes do Cafezal Urbano, investindo na pesquisa e implementação de práticas regenerativas na lavoura do Instituto Biológico de São Paulo. Em NESCAFÉ® acreditamos que o envolvimento da população desde o grão até a bebida, do campo à xícara, seja fundamental não só para fortalecer ainda mais a paixão e consciência do brasileiro por café, mas sobretudo para tangibilizar nossa jornada, tão consistente, ao encontro da cafeicultura verdadeiramente sustentável”, afirma Taissara Martins, gerente de ESG para Cafés e Bebidas da Nestlé® Brasil. 


NESCAFÉ® mantém o compromisso de cultivar o café respeitando o planeta, as comunidades e os produtores. Como parte de sua jornada de ESG, a Nestlé® incentiva a agricultura regenerativa rumo a uma produção sustentável, com práticas que recuperam o solo, os recursos hídricos e a biodiversidade, além de contribuir para reduzir a pegada de carbono e melhorar a qualidade dos alimentos. 


Essa mensagem reforça o comprometimento da organização em incentivar práticas sustentáveis de cultivo e produção de café, além de promover uma experiência única e autêntica para os visitantes do Sabor da Colheita. 

 

Serviço 


Sabor da Colheita do Café 

Entrada gratuita 

Horário: das 9h às 12h 

Local: Instituto Biológico do Estado de São Paulo 

Endereço: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 - Vila Mariana 


Sobre a Nestlé®


A Nestlé® tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. 


Foto: divulgação

Comments


bottom of page