top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

DRINKS PARA CURTIR O CARNAVAL NOS RESTAURANTES


Nos últimos anos, a cidade de São Paulo se tornou um point para os foliões que desejam curtir o carnaval nas ruas e avenidas, aproveitando os bloquinhos. Dessa forma, os restaurantes da capital paulista são uma excelente opção para quem deseja aproveitar o carnaval com mais tranquilidade - sem deixar de lado o clima de comemoração - ou então, para quem deseja aproveitar um delicioso drink enquanto descansa antes do próximo bloquinho. Conheça drinks deliciosos para curtir esse carnaval nos restaurantes de São Paulo.



avec

O avec, point gastronômico em Pinheiros, tem a cozinha comandada pelo chef Lucas Bassoleil, conta com uma carta de drinks autorais perfeitos para comemorar o carnaval no conforto de um restaurante - ou mesmo, dar uma pausa nas comemorações, já que o restaurante está localizado na Av. Faria Lima, local que concentra vários bloquinhos durante o carnaval. Entre as opções, há o Avec sour (Jameson, Lillet Blanc, Capim Santo, Suco de Limão), o Honey sour (Cerveja, Rum e Limão) e o Orange Iceberg (Gin, Jagermeister, Cynar 70, St. Germain e Bitter de Laranja).  O objetivo do avec é reunir as pessoas em um ambiente agradável. Famílias, casais, amigos e pets se sentirão bem-vindos no espaço. A experiência gastronômica do chef, que já viajou e trabalhou em vários países, ajuda a compor um cardápio repleto de sabores únicos. 


Serviço: Av. Brig. Faria Lima, 120



Bistrot de Paris

Localizado no coração de São Paulo, o Bistrot de Paris também possui uma variedade de drinks autorais, criados pelo chef Alain Poletto, que são excelentes opções para recuperar as energias entre um bloco e outro na região na Rua Augusta. Dentre as opções, há o Frosé (uma refrescante raspadinha de vinho rosé com morango), o Punch ao champanhe (espumante, suco de limão, vodka Ketel One, tônica e frutas vermelhas) e o Bijou (Gin Tanqueray, licor de genepi do chef Alain, suco de lima da pérsia e um toque de xarope de maçã verde). Há ainda os clássicos franceses - pois, até mesmo na carta, o Bistrot de Paris faz questão de manter a inspiração francesa. São eles o Boulevardier (Whisky Bourbon Jim Beam, Vermouth Tinto e Bitter Italiano), o French 75 (Gin Larios 12, Suco de Limão, Espumante e Twist de Limão Siciliano), o French martini (Vodka Pinnacle, Licor de Framboesa e Suco de Abacaxi) e o French connection (Amaretto, Cognac e Twist de Limão Siciliano). Na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, o Bistrot de Paris foi repensado em todos os detalhes para se tornar um autêntico bistrot francês e oferecer uma verdadeira experiência de bistronomia. Pautado por sua vivência, o sócio-chef Alain Poletto, assina o cardápio de clássicos incontornáveis, o que reforça ainda mais seus laços com a verdadeira cozinha francesa com pratos como o magret de pato aux fruits rouges, Bœuf Bourguignon, steak tartare e confit de pato, entre outros. Isso tudo sem deixar de lado seu lado criativo com sugestões especiais servidas todos os dias, resultado de uma cozinha autoral. “Quero trazer de volta as letras de grandeza aos ingredientes menos nobres, valorizada com a técnica e o savoir faire, da alta gastronomia”, explica Alain. A filosofia do restaurante é de muito rigor nos bastidores: a origem e a sazonalidade dos produtos, a seleção das receitas seguindo técnicas clássicas, o serviço atencioso e a completa carta de vinhos com forte representatividade francesa e excelentes opções em taça. 

Enquanto Alain está à frente da cozinha,  o empresário franco-brasileiro Michel Siekierski cuida da parte administrativa do restaurante: ele é responsável pela gestão financeira, de marketing, administrativa, redes sociais e operacional -  um restauranter completo. O empresário começou nesse mercado com o restaurante Yesh, especializado na culinária judaica. Em 2014, conheceu o chef Alain - que já estava no Bistrot de Paris - e acabou entrando na sociedade da casa em 2015. Michel colocou ordem nas contas e ajudou Alain a reestruturar a marca. “Sou um apaixonado em receber pessoas, gosto de estar no salão, e junto com o chef Alain Poletto trazemos aos nossos clientes uma verdadeira experiência de bistrô francês” completa Michel. . 

A decoração também apresenta roupagem característica. A fachada com seus detalhes é uma passagem à França, o salão principal traz estofado vermelho com suas típicas barras de latão; gravuras originais das décadas de 1920 e 1930, incluindo o passo a passo de como se apreciar um bom vinho, de Charles Martin, e os desenhos do célebre ilustrador francês (e amante de Coco Chanel), Paul Iribe.  


Serviço: Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista | Tel.: 11.3063-1675



Casa Santo Antônio

No Casa Santo Antônio, a carta de drinks autorais faz sucesso entre os clientes, e é uma excelente opção para curtir o carnaval. O Casa (Jack Daniels, PeachTree e Tia Maria Nespresso), o Incas (Pisco com Folhas de Clitória, Suco de Limão e Lillet), o Zenzero (Vodka, Xarope de Gengibre, Suco de Limão e Vermuth Bianco) e o Solasta (Gin, Vermouth Seco, Jerez Manzanilla Luxardo e Apricot) são algumas dessas opções. Uma casa charmosa da década de 60 restaurada com os devidos cuidados para manter o clima informal traz para a zona sul uma tendência que cresce mundo afora: boa gastronomia com preços acessíveis. Uma cozinha variada com grande influência italiana, os vinhos cuidadosamente escolhidos e o clima aconchegante propositadamente informal fecham o conceito com sabor de “sinta-se em casa”. O objetivo vem sendo cumprido e o sonho dos sócios e amigos vem se tornando realidade. Pelo 6° ano consecutivo o Casa Santo Antônio é premiado pelo no Guia Michelin, na categoria Bib Gourmand. Além do menu, a casa pode ser usada para eventos corporativos e mini weddings.


Serviço

Endereço: Av. João Carlos da Silva Borges, 764 - Granja Julieta – São Paulo/ SP



Maremonti

Não é só de vinhos que vivem os restaurantes italianos. No Maremonti, o Milano (Aperol, gin, maracujá, suco de limão e água com gás), o Birra (Campari, vermute e espuma de cerveja) e o Firenze (Aperol, rum, maracujá e gengibre) são opções para quem desejar dar um tempo na folia e descansar um pouco. Nascido na Riviera de São Lourenço, no litoral norte de São Paulo, o Maremonti logo conquistou o coração dos locais e dos paulistanos em suas escapadas para a praia. Entre os destaques estão Calamaretti Con Verdure Croccanti (Lula empanada com legumes crocantes), bem crocantes, uma sugestão para a entrada que nos transporta para os terraços voltados para o mar da Costa Amalfitana. As massas frescas são fabricadas diariamente em cada unidade. Entre os destaques estão a lasagna alla bolognesa, feita com ragu cozido por horas, exatamente como fazem as mamas, e gratinada no forno. As pizzas certificadas pela associação dos pizzaiolos da Itália também fazem muito sucesso nas noites do Maremonti. Servidas no jantar, elas são montadas em massa de fermentação natural feita à moda napolitana e aparecem em coberturas como Zucchine, de abobrinha com queijo brie, uma invenção local que se tornou um hit, e a Riviera, de linguiça calabresa artesanal. Fechando a refeição, sobremesas como tiramisù e pannacotta com frutas vermelhas.


 SERVIÇO:

Pinheiros: Av. Brigadeiro Faria Lima, 166, Pinheiros


NB Steak

O NB Steak também traz drinks autorais, que fazem sucesso entre os clientes, e são ótimas pedidas para quem deseja curtir com tranquilidade o carnaval nos centros do agito. O NB Sour (Whiskey bourbon, suco de limão e suco de maracujá) e o NB Mediterrâneo (Jerez, Campari, vermute e perfume de cumaru) são as criações exclusivas da casa. Conhecido por criar uma forma de consumo de rodízio de carne bem diferente do tradicional, o NB Steak promove uma experiência exclusiva com seu Menu Degustação.  Nesse modelo, o cliente escolhe as opções que gostaria de experimentar e eles chegam à mesa quentinhos em tábuas próprias ou porcelanas especiais para o corte final do garçom. A seleção de cortes é assada do jeito tradicional gaúcho com maior conforto e comodidade no serviço. Entre eles estão Brisket Defumado, Porchetta, Cupim, Steak NB, Black Beef, Costela, Seleção de linguiças, Bife Ancho, Fraldinha, Picanha, Assado de Tira, Paleta de Cordeiro, Galeto e o peixe do dia. Todos podem ser repetidos, como um rodízio tradicional. 


Serviço:

SÃO PAULO

CAMPO BELO: Av. Vereador José Diniz, 3864 - Campo Belo | Tel.: (11) 5093-6006 - WhatsApp: (11) 99329-5253

FARIA LIMA: Av. Brigadeiro Faria Lima, 140 – Pinheiros| Tel.: (11) 3031-1204 - WhatsApp: (11) 99327-3979

JUSCELINO KUBITSCHEK: Av. Juscelino Kubitschek, 816 - Itaim Bibi | Tel.: (11) 3078-0999 - WhatsApp: (11) 97658-1679

SANTANA: Av. Braz Leme, 1200 - Loja 18 - Casa Verde, São Paulo - SP, 02511-000 | Tel: (11) 4810-7787



Mercearia do Conde

Na Mercearia do Conde, a restauratrice Maddalena Stasi destaca deliciosos drinks autorais na carta de bebidas, para que os foliões possam aproveitar o carnaval em um ambiente para lá de charmoso. As opções disponíveis são o Mojito da casa (espumante, limoncello, limão siciliano e hortelã), o Veraneio (vinho rosé, suco de mexerica, cointreau, club soda e grenadine) e o Scotch Sec (whisky, cranberry, espumante brut e angostura). As caipirinhas também são destaque na casa, como a Caipirinha do Engenho (três limões - cravo, siliciano e taiti - com melado de cana). Para acompanhar os drinks, a sugestão é a Guacamole com beiju de tapioca, as Samosas de legumes ou carne, servidas com chutneys de manga e tomate ou ainda os Pasteizinhos de queijo meia-cura com molho de melado de cana e pimenta-biquinho. Com um ambiente lúdico e muito colorido com fadas e trapezistas, sacolas de feira, quadros e relicários, a Mercearia do Conde já faz parte dessa esquina da rua Joaquim Antunes desde 1991. Logo no começo, a casa era uma mercearia de verdade e vendia queijos, vinhos, cereais a granel e pães. Com o passar do tempo, foram incluindo algumas receitas de família, colocou-se uma mesa num fim de semana... Por fim se renderam a demanda da clientela e a Mercearia do Conde tornou-se um restaurante com pratos variados que combinam a brasilidade com toques orientais. Foram pioneiros em trazer tendências para o cardápio como o suco de mexerica, nhoque de mandioquinha entre e outros. Atualmente ainda guarda resquícios do antigo armazém, com azulejos brancos e objetos pendurados pelo teto.


Serviço: R. Joaquim Antunes, 217, Jardim Paulistano | Tel.: (11) 3081-7204



Praça São Lourenço

Diretamente do bar do Praça São Lourenço, saem drinks autorais inspirados nas árvores do jardim do restaurante, como o Guapuruvu (Cachaça serra das almas prata, fernet branca weber haus amburana, concentrado de maracujá e mel e angostura), o Jacarandá (Havana 3 anos, limão taiti, açúcar, maçã verde e manjericão), o Resedá (Vodka com cranberry, Aperitivo rosê Ramazotti, limão siciliano e água com gás) e o Romãzeira (Gin Bombay, xarope de romã com framboesa, limão siciliano e aquafaba, uma espuma vegana). O Praça São Lourenço é um dos poucos restaurantes da cidade que oferece aos seus clientes um lindo jardim com jabuticabeiras, palmito imperial e figueiras, além de um lago com carpas, uma casa da árvore para as crianças e mesas ao ar livre. Seu famoso buffet com pratos elaborados no forno a lenha é servido aos fins de semana, quando as famílias com seus filhos e amigos se encontram para almoçar. O menu à la carte, servido no almoço de terça a sexta e no jantar de terça a sábado conta com especialidades como o Palmito pupunha assado na lenha, azeite de ervas e queijo da canastra; Costela Braseada com aligot e cebola tostada ou o Polvo assado, batatas bravas com maionese de páprica, gremolata, cebola tostada e farofa de azeitonas. 


 Serviço: Rua Casa do Ator, 608 – Vila Olimpia | 11.3053-9300


Fotos: divulgação

Commentaires


bottom of page