top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Doña Paula aposta em vinhos de alta qualidade para ganhar paladar dos brasileiros

A vinícola argentina quer aumentar presença ddos vinhos argentinos nos lares brasileiros e ampliar distribuição no país



Maurício Palácios durante a Pró Wine 2023, em São Paulo. Crédito: Divulgação

Maurício Palácios, o mais novo CEO de Doña Paula, vinícola argentina produtora de vinhos de alto padrão, veio ao Brasil, para participar da Pró Wine e realizar encontros com clientes estratégicos com foco no crescimento da marca nos próximos anos.

 

A vinã anunciou a nomeação de Mauricio Palacios como gerente geral da empresa, no inicio do ano com objetivo reposicionar Doña Paula promovendo uma maior identidade de marca e da empresa, além de promover seu desenvolvimento e crescimento tanto na Argentina como nos mais de 40 mercados de exportação nos quais a empresa está presente.

 

Muito bem posicionada no mercado graças à qualidade dos seus vinhos e 100% de produção própria, Doña Paula tem como principal desafio nos próximos anos ampliar a distribuição no país e aumentar a participação nos clientes.

 

Entre as metas, está o posicionamento de Doña Paula como uma das três principais vinícolas argentinas no Brasil; tornar a linha Los Cardos entre as 25 marcas mais importantes que comercializam vinhos argentinos no Brasil e a linha Estate entre as 50 marcas mais importantes entre os rótulos argentinos.

 

Para isso, além da nomeação de Maurício Palácios, a vinícola está investindo em eventos, na relação comercial com os clienntes, além do lançamento de novos produtos e no relançamento da linha Altitude.

 

Para este ano, Doña Paula estima fechar o período com o melhor resultado dos últimos cinco anos. Para o próximo ano, a expectativa é um incremento de vendas na ordem de 15%.

 

“Tenho um propósito de levar Doña Paula ao próximo nível, consolidando-nos como uma das vinícolas mais importantes e relevantes da Argentina. Continuaremos a promover a produção de vinhos de gama alta com a excelência que caracteriza os nossos produtos; desenvolver iniciativas que nos permitam gerar novas instâncias para conectar e cativar os consumidores; e ampliar nossa presença no Brasil, sem dúvida, um dos mercados mais promissores para nosso negócio”, afirma Palácios.

 

Fundada em 1997 em Mendoza, a Doña Paula possui 100% de vinhedos próprios para a produção de todos os seus vinhos, que são plantados nas melhores regiões do país e que buscam transmitir a mais fiel expressão de cada terroir.

 

Sobre Maurício Palácios


Engenheiro agrônomo de profissão, Palacios trabalhou como Gerente de Produção da Vinícola Santa Rita, no Chile, cargo que ocupava desde 2019. Da mesma forma, nos 15 anos em que está vinculado à empresa, ocupou diversas posições nas vinícolas chilenas e argentinas, experiência que lhe permitiu participar diretamente da área agrícola, comercial, logística, administração e finanças.

bottom of page