• Viviane Campos

Dos Almas passa a integrar portfólio da Domno Importadora


A marca chilena foi desenvolvida em uma parceria entre Famiglia Zonin e o Grupo Ventisquero e já está disponível para venda no Brasil


As novidades da Domno estão disponíveis no e-commerce da Famiglia Valduga (foto: divulgação/Famiglia Valduga) 

Domno Importadora, marca do Grupo Famiglia Valduga, acaba de incluir em seu portfólio os rótulos da Dos Almas, produzidos em regiões vinícolas do Chile em evidência atualmente, como o Vale do Colchaqua e Casablanca, onde as videiras se beneficiam de grandes variações de temperatura ao longo do dia, nas encostas das montanhas. Este microclima peculiar oferece vinhos excepcionais. 

A Dos Almas é fruto da parceria entre a Famiglia Zonin, que há nove gerações se dedica à produção de vinhos com caráter italiano usando videiras chilenas, e o Grupo Ventisquero, reconhecido por uma produção moderna em vinhedos próprios e regionais, seguindo técnicas de precisão, alta tecnologia e que respeitam o meio ambiente. 

A marca chega ao Brasil com os rótulos Apogeo de ApaltaGrand Reserva Red BlendGrand Reserva Cabernet SauvignonReserva Cabernet Sauvignon e Reserva Chardonnay

Começando pelo ícone da marca, o Apogeo de Alpata, cujo nome se refere literalmente à maior distância entre a terra e a lua e representa o ápice da venturosa atuação da família Zonin no Chile, combinando dois séculos de tradição vinícola italiana com o inigualado terroir de Apalta para criar uma mistura harmoniosa do aroma e paladar estruturado deste vinho, que pode ser apreciado junto com pratos clássicos como risoto de parmesão, massa à carbonara e cordeiro. 

Já o Gran Reserva Red Blend traz aromas intensos de frutas vermelhas e negras maduras, protagonizados por notas de mirtilo e complementados por delicadas nuances de especiarias doces. No paladar, abundantes sabores são nitidamente percebidos ao primeiro contato. O longo e pleno final de boca é ressaltado pelas notas de especiarias, baunilha e chocolate, harmoniza perfeitamente com Charcutaria, Boeuf Bourguignon e Lasanha à bolonhesa.

Para definir um sofisticado e estruturado paladar, o Gran Reserva Cabernet Sauvignon mostra sua perceptível acidez e os taninos maduros, que proporcionam um final longo e frutado, reafirmando o perfil sensorial destacado por via olfativa. Pode ser servido com queijos de média intensidade e Entrecôte.

O Reserva Cabernet Sauvignon é caracterizado por um intenso sabor de fruta, perfeitamente equilibrado por uma notável refrescância. No olfato, expressivos aromas de frutas vermelhas maduras, como morangos. A breve passagem por barricas de carvalho americano aportou aromas de baunilha e chocolate. No paladar, taninos, acidez e álcool bem integrados. Ele combina com diversos pratos, como filé à parmegiana, torta de queijo e espaguete ao ragu de pato.

Por fim, as noites frias e os dias quentes, típicos do Vale de Casablanca, proporcionam a criação do Reserva Chardonnay com as suas ricas notas de frutas tropicais, que se fundem com intensas sugestões de raspas de limão para produzir um vinho de grande frescor e complexidade. Sua leveza permite que seja degustado junto com mariscos, queijos frescos e saladas.

SAC:0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País - e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e  Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas.  A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.   

Sobre a Domno Importadora

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do Grupo Famiglia Valduga. O principal objetivo da Domno Importadora é proporcionar ao consumidor brasileiro segurança e autonomia nas escolhas dos vinhos, trabalhando com enfoque na educação etílica e trazendo ao mercado produtos representativos de regiões como África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do grupo Famiglia Valduga, como o extremo cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorizando o relacionamento com seus clientes.  

Mais informações:

www.domno.com.br / www.facebook.com/domnoimportadora / @domno_importadora 

Foto: divulgação