• Viviane Campos

Domno Importadora traz com exclusividade Tringario e Trapi Del Bueno para o Brasil


Feitos à mão, oito rótulos das marcas chilenas compõem portfólio da Famiglia Valduga e já estão disponíveis no e-commerce

Dedicada a trazer os vinhos mais consagrados do mundo para o Brasil, a Domno Importadora, do grupo Famiglia Valduga, apresenta ao público nacional Tringario e Trapi Del Bueno, vitivinícolas chilenas que seguem o conceito handmade e traduzem em rótulos exclusivos o amor pela terra, pela vinha e pelo homem.

Tringario

Idealizado por um casal de enólogos com larga experiência, José Francisco González e Trinidad Fuenzalida, Tringario faz parte do MOVI (Movimento de Viñateros Independientes), que se caracteriza como um grupo de pequenos vitivinicultores chilenos na elaboração de vinhos de extrema qualidade em pequena escala, com intuito de imprimir suas ideologias e conhecimentos em rótulos puros e honestos. Esta produção artesanal, feita à mão, resulta em cinco rótulos complexos, longevos e que instigam a curiosidade de qualquer apreciador - uma verdadeira homenagem a tudo o que a natureza tem a oferecer.


Alma Cabernet Franc

Cabernet Franc é reconhecida como uma das mais tradicionais e antigas castas tintas. Contudo, a maior parte dos vinhos disponíveis no mercado com esta uva é de corte. Tringario nos convida a desfrutar a Cabernet Franc em seu estado de máxima pureza. Com produção limitada de 700 garrafas, o vinho é feito em escala humana. Único e incomparável como seu nome. Uma ode à alma e à vida. É ideal para acompanhar massas ao funghi, lasanha à bolonhesa e alcatra com molho de nozes. Safra 2018.


Ludópata Marselan


Na última década, algumas variedades tintas vêm ganhando destaque internacional, neste caso falamos da casta Marselan, originada através do cruzamento entre as uvas Cabernet Sauvignon e Garnacha. Embora seus progenitores sejam reconhecidos pela intensidade e concentração, a Marselan se enquadra melhor nos estilos de uvas elegantes e repletas de aromas frutados. O resultado pode ser conferido em apenas 1.200 garrafas para serem comercializadas em vários países. Contudo, não somente o pequeno volume de produção é o destaque, mas sim seu processo de vinificação, o qual conta com longos meses em tanques de concreto, a fim de potencializar sua evolução, mas sem ter a pretensão de mascarar seus inebriantes aromas frutados. Harmoniza com Boeuf Bourguignon e Escondidinho de carne seca. Safra: 2019.


Ludópata Sémillon

Este é um exemplar que qualquer apreciador de vinhos precisa provar ao menos uma vez na vida! Elaborado 100% com a elegante casta branca francesa, reconhecida por elaborar grandes vinhos nos mais distintos estilos, dos secos refrescantes aos licorosos intensos. Ao degustar o Tringario Ludopata Sémillon percebe-se um perfil autêntico e incomparável da região de Cachapoal, um dos mais emblemáticos terroirs chilenos. Elaborado em escala humana, onde a matéria-prima provém de dois hectares majestosamente cultivados e resulta em apenas 1.200 garrafas. Queijos de média intensidade e risoto de camarão são ideais para harmonizar com este rótulo. Safra: 2020.


Ateo Syrah


Ícone da marca, ele é elaborado 100% com Syrah, uma das castas mais evidenciadas nos últimos anos na vitivinicultura chilena. Um vinho denso, marcante e feito para evoluir. Seu nome é um manifesto a quem desdenha do árduo trabalho do homem no campo e na indústria do vinho, fazendo com que uma simples bebida se tornasse o mais sublime dos sabores. Harmoniza com charcutaria, filé ao molho madeira e lombo suíno caramelizado. Safra: 2017.


Vastardo Petit Verdot


Inicialmente idealizado para compor um corte, o incrível nível de maturação da uva Petit Verdot fez com que os planos fossem modificados. Um vinho intenso, robusto e vívido, um exemplar de vida longa. Esse rótulo harmoniza com massas com molho funghi ou molhos de queijos de média maturação Safra: 2019.


Trapi Del Bueno

Após uma longa jornada, Luis Alberto Moller e Rodrigo Romeiro encontraram na austera Patagônica Chilena, ao sul do país, o terroir perfeito, caracterizado pelo clima frio, para criar Trapi Del Bueno. Trapi é o nome da colina onde os vinhedos são cultivados e significa “pimenta chilena” na língua nativa e fica a 5km do principal rio da região, intitulado “BUENO” - uma homenagem genuína às características que deram vida à vinícola e que se diferencia por vinhos de caráter único.

Os três rótulos trazidos ao Brasil são representados pelo símbolo do infinito, demonstrando a extrema conexão existente entre a planta, o homem e a natureza que circunda e caracteriza a Patagônia Chilena.



Handmade Pinot Noir


Este Pinot Noir foi elaborado com criteriosa seleção da matéria-prima. Cultivadas no extremo sul da Patagônia, um dos locais mais frios do Chile, as uvas são particularmente aromáticas e conferem uma rica acidez natural. Por não ser filtrado e ser elaborado com leveduras selvagens, este vinho deixa uma sensação mineral no paladar, taninos modestos, retrogosto frutado e final limpo e amplo. É ideal para harmonizar com filé ao molho de ervas finas, risoto de shitake e queijos de média intensidade. Safra: 2018.



Handmade Chardonnay


Elaborado com uma criteriosa seleção de uvas 100% Chardonnay, este rótulo apresenta coloração amarelo palha de média intensidade, brilho intenso, podendo apresentar formação de cristais naturais devido à ausência de filtração. Predominantemente frutado, onde notas de papaia e abacaxi se destacam, complementados por amêndoas torradas e frutas secas, ele é perfeito para acompanhar lasanha de berinjela, escondidinho de carne seca e peixes ricos em gordura. Safra: 2019.




Handmade Sauvignon Blanc


Elaborado com uvas Sauvignon Blanc criteriosamente selecionadas, este vinho se caracteriza por sua coloração amarela palha com delicados reflexos esverdeados e perfeita limpidez. Intenso e fresco, com notas de frutas como pêssego branco e alicerçado por nuances cítricas e tropicais, como limão e maracujá, respectivamente. De corpo médio, acidez vibrante e longa persistência, ele é uma reafirmação da vocação de regiões frias para a produção de grandes vinhos brancos e, por isso, harmoniza perfeitamente com paella de frutos do mar, queijos cremosos e sushi. Safra: 2020.

SAC:0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País - e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e  Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas.  A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  

Sobre a  Domno Importadora

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do Grupo Famiglia Valduga. O principal objetivo da Domno Importadora é proporcionar ao consumidor brasileiro segurança e autonomia nas escolhas dos vinhos, trabalhando com enfoque na educação etílica e trazendo ao mercado produtos representativos de regiões como África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do grupo Famiglia Valduga, como o extremo cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorizando o relacionamento com seus clientes.

Mais informações:

www.domno.com.br / www.facebook.com/domnoimportadora / @domno_importadora


Fotos: assessoria e google

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com