top of page

Dom Francisco recebe Francisco Pizzorno em experiência enogastronômica

  • Foto do escritor: Viviane Campos
    Viviane Campos
  • 13 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

O diretor da vinícola localizada no Uruguai estará presente em um jantar harmonizado no Dom Francisco Restaurante do ASBAC, no dia 25 de junho


Foto: divulgação


O Dom Francisco Restaurante, na vanguarda do mundo dos vinhos há 36 anos, recebe em um jantar harmonizado, Francisco Pizzorno, um dos proprietários da vinícola Pizzorno Family Estates, do Uruguai. A experiência enogastronômica será no dia 25 de junho, às 19h30, na unidade do ASBAC. O custo será de R$220 por pessoa.



A família Pizzorno é uma das grandes histórias de sucesso de uma vinícola familiar no Uruguai, conhecida por unir tradição e inovação tecnológica. A bodega, fundada em 1910 e localizada na região de Canelones, é hoje gerida pela terceira e quarta geração da família. Carlos, o pai, é o enólogo e diretor da vinícola, enquanto Francisco cuida do comercial e exportação e é responsável por uma pequena revolução dentro da vinícola, que vai da mudança de alguns rótulos clássicos até a implementação de um projeto de enoturismo.



Confira o cardápio:



Entrada


-Tiborna de bacalhau no pão


vinho: La Fiesta Sur Sauvignon Blanc



Primeiro Prato


-Salada de Salmão Defumado


vinho: Profecia Rosé



Segundo Prato


-Penne ao Ragu de Costela


vinho: Profecia Tannat



Terceiro Prato


-Pernil de cordeiro ao forno com polenta grelhada


vinho 1: Vuelta ao Mundo Tannat Cabernet Franc


vinho 2: Pizzorno Golden Reserve Red Blend



Sobremesa


-Cheesecake de maçã caramelizada e crocante de nozes hamonizada com Expresso Orfeu



Serviço


Jantar Harmonizado Dom Francisco e Vinícola Pizzorno


Dia: 25 de junho


Hora: 19h30


Local: Unidade ASBAC


Funcionamento: Segunda a Sábado | 11:30 às 0h


  Domingo | 11:30 às 17h


Reservas - 3226-2005 | 3224-8429 | (61) 99416-5548

Comments


©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com

bottom of page