top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Dia dos Pais: celebre com vinhos que combinam com o estilo dele


Para te ajudar a acertar no presente, a enoteca Decanter traz uma lista de opções para agradar a diferentes tipos de pais





Quando agosto se aproxima logo começa a dúvida: qual será o presente do papai deste ano? Eles costumam dizer que “não precisa” ou que “qualquer coisa está bom”, mas a verdade é que gostam de ser mimados tanto quanto qualquer um.




Um dos presentes mais tradicionais - além das camisas, pijamas e meias - são os vinhos, afinal, muitos papais adoram degustar uma boa taça na companhia dos seus herdeiros. Porém, outra dúvida surge: como escolher a bebida ideal?




É preciso levar em conta, claro, os gostos pessoais de cada um. Porém, a personalidade também diz muito sobre as pessoas e você pode surpreender o seu pai na hora da escolha. Para ajudar os que ainda estão indecisos na definição do presente, a Decanter traz uma lista de sugestões inspirada em diferentes estilos de pais que pode ajudar na hora da decisão. Confira!




Pai Atleta




Ele espera o fim de semana para tirar todo mundo cedo da cama e praticar esportes. Estar ao ar livre é seu programa favorito e os planos com ele sempre incluem alguma atividade bastante atlética. Com esse pai a preguiça não tem vez, mas depois de tanto esforço ele precisa relaxar, não é mesmo? Esta é a hora para apreciar o Cair Cuvée, um tinto intenso, vibrante e sedoso, com notas de frutas vermelhas e negras, como framboesa, morango, amora e cranberry, excelente para degustar enquanto conta as histórias dos muitos eventos esportivos e aventuras que ele já viveu.




Pai Conselheiro




Ele é o amigão dos filhos. Além de parceiro de todas as horas, é o ombro amigo que sempre tem um tempinho para ouvir os problemas e oferecer seus conselhos de quem tem um pouquinho mais de experiência. E a conversa pode ser acompanhada por uma taça de Abadal Franc, um vinho de blend muito expressivo, com aromas de frutas vermelhas junto de violeta, alecrim, menta e leve tostado que também é um aconchego ao paladar.




Pai Cozinheiro




Não estamos falando aqui daquele pai “gourmet”, que só vai para a cozinha para alguma refeição especial. Este aqui é o pai que gosta de proporcionar muitas boas refeições, seja para a família, seja para os amigos dos filhos, seja para arrumar a marmita do pessoal no início da semana. Esse papai bom de fogão também merece o seu momento regado a um bom vinho, que para ele pode ser o Alves de Sousa Gaivosa Primeiros Anos, um tinto português de alto nível, que revela bela complexidade de mirtilo, cedro, menta, chocolate - com certeza, será um prato cheio!




Pai “Moderno”




Moderno pode ter várias implicações, certo? Mas este pai é aquele que quer estar ligado em tudo o que é novo e “falar a mesma língua” dos filhos: tem o celular mais atual, entende de redes sociais, conhece as bandas e músicas mais novas e quase sempre tem uma novidade para contar. Esse pai merece um vinho sofisticado e contemporâneo como o Las Moras Los Intocables Malbec, um tinto intenso com aromas de fruta preta (ameixa) e passas, pimenta verde, defumados e caramelo, para embalar a noite assistindo aquela série recém-lançada da qual todo mundo está falando.




Pai Motorista




A chave do carro está sempre no bolso e o itinerário não está completo sem levar ou buscar alguém para casa, o trabalho ou a escola. Além disso, no final de semana ele pode ser o motorista da turma, sempre pronto para garantir a ida e a volta das festas em segurança. E nos momentos em que ele não está levando ou buscando alguém por aí, pode se deliciar com uma taça do Ramon Roqueta Tempranillo Tina, uma expressão de frutas vermelhos, cerejas, groselhas frescas, especiarias doces e tostado - um clássico para presentear esse estilo de pai presente em quase todas as famílias. Mas lembre sempre que: se for dirigir, não beba!




E para ajudar os filhotes a decidirem o presente do Dia dos Pais, a Decanter fez uma seleção de rótulos especiais com até 20% de desconto pelo site ou diretamente na enoteca Blumenau (Av. Brasil, 630 - Ponta Aguda).




A Decanter


Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Comentários


bottom of page