• Viviane Campos

DIA DO VINHO BRASILEIRO 2021: Kits Dia do Vinho vão para enófilas de cinco estados



Dez mulheres do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo receberão em casa os oito rótulos de vinhos e espumantes brasileiros, além do voucher para passeio de trem e visita a parque temático



O Dia do Vinho Brasileiro foi celebrado neste domingo, 6 de junho. A campanha ‘Ah, como é bom!’, promovida pelo Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH), criou um movimento em torno da data com atrações em diversos estados. Uma delas foi o sorteio de 10 kits com vinhos e espumantes brasileiros, além de vouchers para o passeio de Maria Fumaça e visita ao Parque Temático Epopeia Italiana. E só deu mulher. As ganhadoras são enófilas dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Elas postaram suas experiências com o vinho brasileiro usando a #meudiadovinho e marcando a vinícola do vinho que estavam degustando.

Caroline Schelbauer do @maisdoquevinho, Liliane Moraes Pestana do @mesaprontaetc, Sephora Kniphoff do @vinhosecaminhos, Ana Paula Wagner Przewodowski do @viagensimperdiveis, Deyjana Silva do @mundodasrolhas, Priscila da Silva Sá do @bah.guria.tche, Cristina Martins Fagundes do @crismfagundes, Cristina Ana Kaufmann de Sousa do @cristinaanakaufmann e Cláudia Rodrigues Pegoraro, que teve a sorte de ser duplamente sorteada, são as grandes ganhadoras que vão receber em casa oito rótulos brasileiros especiais das vinícolas Aurora (Bento Gonçalves – RS), Campestre (Vacaria - RS), Geisse (Pinto Bandeira - RS), Góes (São Roque – SP), Guatambu (Dom Pedrito – RS), Pizzato (Bento Gonçalves – RS) e Cooperativa Vinícola Garibaldi (Garibaldi – RS), além de um espumante do Boulevard Convention, patrocinador master do projeto. No kit, um voucher da Giordani Turismo que dá direito ao passeio de trem e visita ao Epopeia Italiana, ambos em Bento Gonçalves.

A ação contabilizou 722 postagens no Instagram e Facebook. Destas, 303 foram validadas a participar do sorteio por usarem a #meudiadovinho e marcarem uma vinícola, conforme a promoção recomendava. Teve post feito em casa, no restaurante, na vinícola, no bar, mas sempre regado a vinho brasileiro. O presidente do SEGH, Vicente Homero Perini Filho, destaca a grande mobilização em torno da data, que se tornou um movimento nacional. “O vinho aproxima as pessoas, mesmo em tempos de pandemia. E o trade turístico, atento ao momento, soube aproveitar a data tomando todos os cuidados para que os visitantes desfrutassem de experiências inesquecíveis em segurança. Ah, como é bom! E o objetivo foi alcançado. Valorizamos o enoturismo e o vinho brasileiro. O Dia do Vinho é um movimento democrático, vários empreendimentos adotaram o dia para homenagear ou ofertar programações”.

No segundo ano de pandemia do Coronavírus, a data, que há 12 anos vinha sendo brindada presencialmente nos atrativos distribuídos em diversos estados brasileiros, desta vez foi comemorada de forma híbrida, ou seja, como, onde e quando possível. Por isso, a proposta foi resgatar memórias afetivas para que as pessoas celebrassem onde fosse possível, programando-se para viver tudo isso em cada local assim que tudo passar.

O projeto contou com o apoio da Uvibra – Consevitis, além do patrocinador master do Boulevard Convention, do Sebrae RS, das Secretarias de Turismo de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi e Monte Belo do Sul, das vinícolas Aurora, Campestre, Geisse, Góes, Guatambu, Pizzato e Garibaldi, além da Giordani Turismo.

Foto: Renata Oliveira / Conceitocom Brasil