top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Dia das Mulheres: Blue Tree Towers Caxias promove degustação de vinhos com a enóloga Carla Ulian

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, o Blue Tree Towers Caxias do Sul, localizado no coração da Serra Gaúcha, promove uma ação única e exclusiva de degustação de vinhos com a sommelier Carla Ulian, profissional na arte de estudar a bebida e que faz parte da terceira geração da Família Ulian, desde 1964 dedicada à vitivinicultura.



Na quarta-feira (8), durante o check-in, as hóspedes serão recepcionadas com um espumante refrescante e, no lobby do hotel, poderão participar de uma experiência enriquecedora com explicações sobre a fabricação de cada rótulo, acompanhadas de boas taças de vinho, que também poderão ser adquiridos com descontos especiais. 


De acordo com a Associação Brasileira de Sommeliers, a participação de mulheres em cursos de formação representa 50% dos alunos. Além disso, elas têm consumido cada vez mais vinhos; enquanto o parceiro prefere a cerveja, elas optam por uma taça da bebida. E vale destacar que a região sul brasileira é conhecida por sua especialidade em bebidas. De acordo com a União Brasileira de Viticultura (Uvibra), o Rio Grande do Sul produziu 735 milhões de quilos de uvas na safra de 2021, sendo que uma fração deste volume é transformada em bebida pelas vinícolas do Estado, que lideram a produção no Brasil. Estes números corroboram com a informação de que a Serra Gaúcha é responsável pela produção da maior parte dos 488 milhões de litros de vinho da última safra. 


Hospedagens especiais


Localizado na área central de Caxias do Sul, distante 15 minutos do aeroporto Hugo Cantergiani e 7 minutos da Rodoviária Intermunicipal, o hotel está localizado em uma região privilegiada da cidade, onde também se encontra um amplo - e charmoso - roteiro gastronômico e de compras. 


E para quem quiser sair da rotina, o Blue Tree Towers Caxias do Sul oferece suítes temáticas - alemã e gaúcha. E os hóspedes ainda podem se divertir ou relaxar em sua piscina coberta e aquecida e na sauna seca. Sua estrutura também compreende fitness center, lobby bar, business center e salas de eventos.

Até o dia 10 de março, a diária para uma pessoa com café da manhã e degustação de vinhos sai a partir de R$ 292,80 (mais impostos). 


Foto: divulgação

Commentaires


bottom of page