top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Dia da Pizza é comemorado neste sábado


Nutricionista destaca opções saudáveis e menos calóricas



Não deve ser coincidência que, este ano, o Dia Mundial da Pizza, 10 de julho, seja comemorado em um sábado, não é mesmo? Já encontramos o programa especial para o fim de semana.

E para incrementar ainda mais essa data, convidamos o professor Guilherme Theodoro, coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário IESB, para dar dicas fresquinhas sobre como preparar uma pizza mais leve e saudável. Bora de masterchef mode on?


Massa integral


Se você prefere a massa mais crocante, essa é para você. Na massa integral, encontramos os nutrientes presentes, como as fibras e minerais, em melhor qualidade. O alimento torna-se mais rico e interessante do ponto de vista nutricional.


Evitar produtos industrializados


Para priorizar uma degustação mais leve e saudável da sua pizza, é essencial que os produtos industrializados sejam evitados. Então, ao invés de comprar um extrato de tomate pronto, por exemplo, por que não fazer o seu?


Não exagere na cobertura


Optar por hortaliças é uma ótima alternativa para a montagem de uma pizza nutricionalmente mais rica. Ao fazer sabor doce, prefira utilizar frutas, a fim de diminuir a densidade calórica desse produto, ou seja, o excesso de energia que podemos ter em apenas uma fatia.


Posso comer pizza?


Claro que podemos comer pizza! Nós podemos comer tudo, desde que seja com moderação. Além disso, retirar este item bruscamente da dieta de quem adora uma pizza pode fazer mal, não necessariamente para o organismo, mas para o emocional. Alterar a receita é interessante, mas comer com consciência também.


Foto: divulga

bottom of page