top of page
Foto do escritorViviane Campos

De olho na América do Norte e Europa

Em menos de um mês, Miolo Wine Group participa das três principais feiras internacionais de vinhos do mundo com o propósito de ampliar sua presença no mercado externo

 


O giro da Miolo Wine Group (MWG) por mercados-alvo que estão além das fronteiras brasileiras já tem datas e destinos. A maior exportadora de vinhos finos brasileiros está percorrendo, em menos de 30 dias, as cidades de Nova Iorque, nos Estados Unidos, Dusseldorf, na Alemanha, e Verona, na Itália, para participar das três maiores e principais feiras internacionais de vinhos do mundo: Vinexpo (8 e 9 de março), Prowein (19 a 21 de março) e Vinitaly (2 a 5 de abril), respectivamente. A investida já é rotina do Departamento de Exportação da vinícola, que para 2023 mira a América do Norte e a Europa.

 

A jornada da Miolo no exterior começou ainda em 2003 com o projeto de internacionalização, quando o mundo passou a conhecer os vinhos e espumantes brasileiros. De lá para cá, a marca conquistou espaços em todos os continentes, estando presente atualmente em 32 países. Com esta forte participação nas feiras a intenção é dobrar as exportações até o final do ano com as marcas Miolo, Seival, Terranova e Almadén. O grupo exporta diversos rótulos de um portfólio de 120 produtos. Entre os destaques em 2022, estão o Almadén Espumante Brut da Campanha Gaúcha, o Sunny Days Suco de Uva, elaborado com uvas do Vale do São Francisco, e o ícone do Vale dos Vinhedos, Miolo Lote 43.

 

Para o Export Manager da Miolo Wine Group, Lúcio Motta, estar presente nas principais feiras de vinhos da atualidade é garantia de boas relações. “Compradores de todo o mundo circulam por estas feiras, o que nos permitirá estabelecer novos contatos e fortalecer os já existentes, divulgando a marca Miolo entre todos os envolvidos”, destaca. Hoje, as exportações da MWG respondem por 5% da produção anual do grupo. Motta explica que a demanda já aumentou e, com isso, a projeção de aumento deve se confirmar.

 

Além da participação nas feiras, a Miolo também se prepara para intensificar ações de marketing junto a parceiros locais em cada mercado-alvo, ampliando a presença em cada país. Um exemplo é a Gana, no Continente Africano, onde o grupo acaba de fechar um contrato de colaboração com um novo importador. A Miolo avança no mundo a goles de qualidade internacional. A grande vitrine da marca no exterior tem sido, especialmente, a China, Estados Unidos, Inglaterra e Paraguai.

 

Foto da vinícola: Emerson Ribeiro


Comments


bottom of page