top of page

DATAFOLHA ELEGE HEINEKEN 0.0 COMO A MARCA DE CERVEJA ZERO ÁLCOOL PREFERIDA DOS PAULISTANOS

O resultado foi revelado com exclusividade na edição anual da revista “O Melhor de São Paulo”, da Folha de S. Paulo, que destaca desde serviços do dia a dia até os restaurantes e bares mais reconhecidos da cidade


ree

 Foto: divulgação


A Heineken 0.0 foi eleita a melhor cerveja sem álcool pelos paulistanos, segundo levantamento realizado pelo Datafolha em abril deste ano e que acaba de ser divulgado. A pesquisa ouviu mil entrevistados das classes A e B. Pela primeira vez, a categoria 0.0 entrou no ranking: a Heineken 0.0 conquistou 40% da preferência.


 

Presente em 192 países, a Heineken tem no Brasil seu maior mercado e centro de produção. Há mais de 150 anos, a marca mantém seu compromisso global com a qualidade, utilizando a mesma receita e ingredientes naturais em todos os lugares. O sabor único e inconfundível é resultado da exclusiva levedura A, da fermentação em tanques horizontais e do processo de puro malte produzido com energia verde*. No caso da Heineken 0.0, o processo de produção é idêntico, ocorrendo a extração do álcool apenas na etapa final. A versão zero foi criada em 2017 na Holanda e chegou ao Brasil em 2020.


 

“Essa conquista reflete a confiança e a relação especial que construímos com os paulistanos ao longo dos anos. Saber que a Heineken 0.0 é a marca mais lembrada por eles reforça a nossa missão de estar presente em cada coração e em cada copo brasileiro, além de reforçar como o Brasil tem um grande potencial para o crescimento da categoria 0.0%”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.


 

Com este reconhecimento a Heineken reafirma seu papel como referência de qualidade, inovação e lifestyle, acompanhando os consumidores em diferentes momentos da vida sendo com a sua versão regular ou com a Heineken 0.0.



“Quando lançamos a Heineken 0.0 no Brasil, em 2020, percebemos o quanto os consumidores aguardavam por uma cerveja zero álcool de qualidade, puro malte e, acima de tudo, com o mesmo sabor da nossa versão regular. Acreditamos que o produto também dialoga com um público que busca um estilo de vida mais equilibrado e acompanha uma tendência global de consumo responsável. Esses resultados reforçam a forte conexão da marca com os brasileiros e a relevância que conquistamos no país”, destaca Cecilia Bottai Mondino, Vice-Presidente de marketing do Grupo HEINEKEN.


 

*Energia verde = energia renovável.


 

Sobre Heineken 0.0

A Heineken 0.0 é a versão zero álcool da Heineken, eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo, de acordo com dados da Kantar Insights*. Desenvolvida em 2017, na Holanda, a Heineken 0.0 também possui a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool. Produzida com uma receita exclusiva para um sabor distinto e equilibrado, a zero álcool traz o sabor inconfundível da tradicional Heineken® e permite que o consumidor desfrute de uma cerveja Heineken® a qualquer hora do dia, brindando e socializando, além de atingir um novo target que procura por um lifestyle mais equilibrado. Em 2024, Heineken 0.0 foi a cerveja zero mais vendida no mercado brasileiro, segundo dados apurados pela NielsenIQ, empresa líder mundial no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor.


Créditos: Agência Lema

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com

bottom of page