top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Dama Bier é eleita a melhor cervejaria de São Paulo

Marca de Piracicaba ganhou 7 medalhas no Concurso Brasileiro da Cerveja, uma das mais importantes do país e maiores do mundo



A Dama Bier, de Piracicaba, é a melhor cervejaria de São Paulo, segundo a premiação do 11º Concurso Brasileiro da Cerveja, que ocorreu na noite desta quarta-feira (8) em Blumenau (SC). O título, uma das novidades deste ano do evento, é concedido às fábricas que ganharam mais medalhas com suas cervejas na competição. A Dama conquistou sete delas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Com as premiações, a marca totaliza 127 prêmios nacionais e internacionais em sua história.


“Esta premiação é resultado do incansável foco do time Dama Bier na total qualidade da experiência do nosso consumidor. Nos dedicamos a participar dos melhores concursos do mundo, como forma de calibrar, cada mais, essa garantia da satisfação dos clientes. Ao longo de cada ano, nossos esforços em melhorar insumos, gestão, tecnologia e capacitação geram estes tipos de resultados”, diz Renato Bazzo, sócio proprietário da Dama Bier.


A Dama Bier disputou com 565 fábricas de 25 estados, que enviaram ao todo mais de 4 mil cervejas. São Paulo é a unidade da federação com maior número de cervejarias no país, com 340 plantas fabris segundo o “Anuário da Cerveja 2021”, relatório do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que regulamenta o setor. Atualmente são 1.549 fábricas em todo Brasil.

A eleição da melhor cervejaria de cada estado acontece pela somatória dos pontos de cada uma das medalhas (elas valem 3, 2 e 1 ponto de acordo com a colocação no pódio). A Dama Bier totalizou 15 pontos, o que garantiu a primeira posição em São Paulo.


O julgamento do concurso cervejeiro aconteceu entre esta segunda (6) e quarta-feira no setor 3 do Parque Vila Germânica, mesmo local da famosa Oktoberfest de Blumenau. Ele faz parte da Semana Brasileira da Cerveja, que engloba o concurso, o Festival Brasileiro da Cerveja e outros eventos do setor na cidade catarinense.


Medalhas em todas as frentes


As cervejas premiadas com medalha de ouro foram a Dama Stout (na categoria Export-Style Stout), Dama Weiss (South German-Style Hefeweizen) e Dama Tupi (Rye Beer); com prata ficaram a Dama Breslau (Breslau-Style Pale Schoeps) e Dama Smoked Porter (Smoke Porter); e levaram bronze a Dama Reserva 11 (Wood-and Barrel-Aged Beer) e Dama Hop Lager (American-Style Pilsener).


A maioria das medalhas concedidas para a Dama foram para cervejas de linha, mostrando a preocupação com a qualidade em todas as frentes. A marca preza por estar presente nos melhores bares, restaurantes e diversos tipos de varejo de cada segmento do mercado. “Temos orgulho de ser destaque no Concurso Brasileiro da Cerveja (CBC) há consistentes 11 anos. E estamos muito felizes por nossos produtos de linha, tão presentes no nosso mercado, receberem sucessivas e importantes premiações”, diz Renato Bazzo.


Sobre a Dama Bier


Fundada em janeiro de 2010, a Dama Bier é referência nacional em cervejas artesanais. Com diversas premiações em suas cervejas de linha, sazonais e edições especiais, mostra a alta qualidade dos produtos em todas as frentes do mercado. Há pouco mais de um ano investiu nas linhas Dama Lab, com produtos high-end para os apreciadores de cerveja mais inveterados, e Wood Selection, com rótulos envelhecidos em madeira.

A fábrica de está situada em uma área de 1900 m² em Piracicaba, no interior de São Paulo, que conta também com visitação guiada (mediante agendamento prévio) e a Loja da Fábrica, com cervejas, copos, kits e souvenirs.

 

Serviço: Dama Bier

Avenida Rio das Pedras, 104 – Piracicamirin, Piraciaba – São Paulo

Telefone: (19) 3401-1766

Whatsapp: (19) 9 8920-9937

Horário de funcionamento da Loja da Fábrica:

Segunda e terça-feira: 10h às 18h

Quarta-feira: 10h às 20h

Quinta e sexta-feira: 10h às 22h

Sábado: 09h às 18h

Domingo e feriados: fechado

 

Foto: divulgação

Comentários


bottom of page